quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

VODKA II

Nasdorovia, pickles e a falencia antes do Natal

Ontem foi dia de jantar de Natal. Nao do estamine, mas da equipa mais proxima do estamine. Direito a Secret Santa e tudo... e tambem a pagar a conta no final.

Como o frio parece teimar em chegar, e sem frio o Natal parece distante, resolvemos ir a um restaurante russo com alguns expertos na materia (incluindo a coleguinha russa que deixou a equipa e deixou o Meloes sozinho a dar luz a toda a Europa).

Tudo comeca com um primeiro shot de vodka... oh meu Deus, nao, este filme nao, outra vez nao, por favor... um shot de vodka, mas desta vez a maneira russa, i.e., nao e seguido de uma cerveja mas de um pickle... e o celebre Nasdarovia.

Tudo parace correr bem, mas os “nasdarovia” seguem-se... “nasdarovia” e pickles... e de comida.... nada – onde e que eu ja vi este filme.

E altura do naugthy secret santa, que ca com o meloes e um sucesso porque comprou para a sua coleguinha turca uma ovelha que caga rebucados... e um re-fill de caquinha de ovelha... E o sucesso da festa, todos querem comer caganitas da ovelha dado que a comida teima em chegar e as encomendas sucedem-se para compras de obelhas cagonas para os coleguinhas (oh CK a minha ovelhinha do presepio mete o teu glugluglu num bolso)...

Claro, a excitacao aumenta com os “regalitos” e aumenta tambem a frequencia dos “nasdarovia” e a quantidade de pickles ingeridos.

Tudo termina como seria de esperar, a coleguinha turca, recem mama, a devolver os pickles a casa; os outros coleguinhas, com gorro de natal na cabeca, a cantar cancoes de natal dos diferentes paises [sim, que temos na equipa um ingles, um irlandes, uma turca, uma grega, um holandes, um polaco, a ex-coleguinha russa, um venezuelano e como nao podia deixar de ser eu mesmo, o famoso e unico meloes, cidadao do mundo e de Portugal (vulgo Porto, carago)] para espanto e assombro dos outros clientes do finerrimo restaurante da city londrina.

Quanto a comida, nao me lembro. Lembro-me da conta e de nunca, NUNCA, em toda a minha vida pagar tanto por um jantar onde a comida rareou, a excepcao dos pickles. Um total de quatro digitos para 9 pessoas, o chefe a acertar com o pin a quarta vez (pior que o cheque passado 3 vezes), e a falencia generalizada antes de terminar de fazer as compras de Natal.

Hoje trabalho numa equipa de zombies!

3 comentários:

Ck in UK disse...

E a alegria no trabalho....
mas o meu peru e bem melhor q a tua ovelha que tem diarreia

Ck in UK disse...

testing testing 123, carago

Actriz Principal disse...

olha, eu tive a janta de Natal ontem. Curiosamente, hoje fui a primeira a chegar ao trabalho... há aqui qq coisa que não está a bater certo...