segunda-feira, 9 de abril de 2007

O passado volta a atacar

Sexta fui a um concerto.

A Meloa irmã, que vai casar com o D. Rodrigo, otário dos Algarves de Aquém e de Além Mar, ia actuar. Estava lá o passado... OK, podiam ser coincidências, mas não. Afinal não há coincidências.

A Meloa Irmã tinha convidado o passado... Tal falta de bom senso é explicativa da decisão da Meloa querer casar com o D. Rodrigo, otário dos Algarves de Aquém e de Além Mar... afinal quando a falta de bom senso impera, muitos actos, dos quais este estranho matrimónio que oferece exaustores de prenda de Natal, são explicados.

No final do concerto houve uns bebes e o Passado lá estava, e eu também.

Foi difícil ver o Passado, não por razões emocionais, que essas há muito foram ultrapassadas. Foi difícil porque parecia triste, um Passado derrotado e com um aspecto sofrido. Aspecto de quem sofre no corpo e na alma.

Porque tenho eu de encarar um Passado que quero ultrapassar? Recordações de que a minha sorte é só minha e que a vida em geral corre implacável.

Mas a história não acaba aqui. A Meloa saca um envelope do bolso e entrega-o ao Passado. Um convite para o dito Matrimónio que ocorrerá dentro de 4 semanas.

Um matrimónio em que sou Padrinho da Meloa, onde tenho de aturar o D. Rodrigo, otário dos Algarves de Aquém e de Além Mar, enquanto tenho em frento um Passado que não quero enfrentar.

E, acima de tudo, sabendo que a minha cara metade mais que tudo não estará lá para me apoiar.

5 comentários:

Actriz Principal disse...

Bom, a mim também me está a custar entender o porquê do convite. Contudo, terás de compreender que a festa é da Meloa e não tua... e se ela quer convidar o Passado, é porque lhe diz alguma coisa... a ela.

Para além disso, meu caro, tu és bem mais forte do que isso, e conseguirás lidar muito bem com a situação, tenho a certeza!

Quando é o casório?

AEnima disse...

Essa meloada por ai anda confusa... ainda sai sumo de melao no casamento! Esquece o Passado... nao tem lugar no presente. Agora... porque eh que nao gostas do D. Rodrigo? Com esse eh que devias fazer as pazes mentais... afinal a tua meloa irma gosta dele e gosta de ti e nao a vais por constrangida a fazer escolhas para o resto da vida dela, pois nao? Fofo.. nao sei o que te aconselhar, nao conheco os protagonistas da saga. Espero que corra tudo pelo melhor. Beijocas.

Meloes Melodia disse...

Actriz - nao percebes tu nem eu a razao do convite, espero que nao seja por pena, ou pior ainda que nao haja outros motivos ainda mais sordidos... apesar da minha irma saber da existencia da minha cara metade mais que tudo ha mais de dois anos, nunca teve o prazer de a conhecer... quabto ao passado, sao amigos de longa data.
e se ha coisa de que nao tenho medo e do passado, mas tambem nao tenho que viver "com" ele.
o casorio e no dia 12 de Maio.

Aenima - quanto ao D. Rodrigo e uma grande novela, precisaria de uns quantos posts...
Do que nao gosto e de bufos (para os meus pais), insensiveis, homofobicos, fascistas e invejosos, que dizem de cara que sou ma influencia na minha Meloa irma... ainda ao menos esta gaja e da casta do meloes, que ate me convida para padrinho
Quanto a Meloa Irma, sabe que as relacoes entre o D. Rodrigo e o meloes nao sao as melhores, mas pensa que sao no minimo cordiais... tudo por esforco do meloes, que o outro...

Actriz Principal disse...

Ouvidos disponíveis ao vivo e em directo no dia 11 de Maio, à noite. É que também vou a casa esse fds (finalmente um fds em que nos podemos encontrar na terrinha). Por mim, até pode ser naquele tasco fixe onde nos encontrámos por acaso da última vez, que foi... em Setembro? Dasse... deves estar um homenzinho!

Meloes Melodia disse...

Actriz - pois pode ser la, ou outro. falaram-me de sitios novos que quero conhecer. mas entretanto a gente fala