sábado, 2 de junho de 2007

Ainda o Tempo

É curioso, não é a primeira vez que acontece, depois de postar um texto, descobrir que alguém postou exactamente sobre a mesma ideia. Isto aconteceu com "O Tempo" como podem comprovar.

Houve duas vezes na minha vida em que parei e deixei o tempo tomar conta das coisas. Da primeira vez estive parado quase dez anos. Quando dei conta já não era eu quem estava ali. Não consegui deixar o tempo ganhar a corrida como tinha planeado, e felizmente decidi!

A minha decisão mostrou-se acertada e deu mais frutos do que podia imaginar. Um novo futuro, um novo porto de abrigo, novas aventuras, desejos, projectos…

Mas a vida segue e deixamo-nos ir no tempo, mesmo que ainda haja coisas por resolver. Por isso, o tempo, outra vez, comanda a minha vida.

Conversas duras, fantasmas a abater, afinal o que quero fazer da minha vida, para onde deixo que o tempo me leve?

O tempo trouxe-me até aqui. Afastou-me do meu porto de abrigo como das duras conversas que tenho que enfrentar.

Mas se tenho planos, se tenho desejos, devo remar contra a maré? O tempo não volta atrás. Também não o queria. Mas quero continuar a viver o futuro e não recordor o passado com todas as oportunidades perdidas. Para isso tenho de tomar uma decisão. Para sair deste limbo que é o presente.

Afinal qual é a melhor hora para começar a lutar? Quando chega o tempo?

Porque, afinal, o que eu desejo é ser eu, sempre!

6 comentários:

caditonuno disse...

o tempo nao volta atrás, por isso devemos arranjar tempo pra fazer tudo o que desejamos. depois se nao correram bem, apenas nos lembraremos deles como experiencias e nada mais...

Ck in UK disse...

Mmmm. Im confused. Nao tenho a certeza se estas a falar do que eu acho que estas. Ou tas?

Melões Melodia disse...

caditonuno - nem mais

Cilinha - como nao sei o que e que tu achas que eu quero dizer, nao sei se sabes ou nao. Mas acho que sabes...
beijos

chiqui disse...

O melhor tempo para lutar e sempre HOJE!!

chiqui disse...

MAS...muitas vezes gostamos de deixar essas decisoes dificeis para amanha, deixar o TEMPO correr.
beijos filosofo (you really sound like one, sweet michael meloes :)

Melões Melodia disse...

Chiqui - Pois e ai que acho que as coisas mudam. A melhor estrategia para comecar a lutar pode ser comecar amanha. O problema e quando o amanha devia ter sido hoje.
Filosofo eu... so se for filosofo de algibeira. Mas gosto de passar umas horas so com os meus pensamentos.
Beijos