sábado, 30 de junho de 2007

Gostos

Já cá não dizia nada há bastante tempo e as reclamações não se fizeram esperar. Fico contente por saber que há alguém à espera que diga alguma coisa, apesar de dizer baboseiras a maior parte do tempo. Entre muitas coisas, falta de tema não tem sido o motivo do meu curto mas sentido silêncio:
1 - Estive fora – primeiro Monte Carlo e depois Porto
2 - O trabalho aperta – hoje, Sábado, estive metido no estaminé até agora;
3 - Falta de motivação para o que quer que seja – não sei se é do tempo, do cansaço, do desencanto,... Mas muitas coisas se passaram das quais gostaria de falar.

Tentarei ser breve.


Monte Carlo - Gostei e não gostei.
Gostei do relativo descanso, do sol e do calor, de dar um mergulho na praia e comer bom peixe à beira mar.

Não gostei da presunção dos que frequentam, das conversas fúteis sobre make-up e designers que se ouvia nas mesas do lado, de estar metido numa sala a ouvir como é que se pode ganhar dinheiro com os países do leste Europeu, dos atrasos inconcebíveis nos vôos e de uma cidade onde os táxis rareiam (tempo médio de espero em época alta é de 40 minutos)

São João no PortoGostei e Gostei
Gostei de estar com os amigos a comer sardinhas nas fontaínhas e de tomar copos com outros amigos.
Gostei da sardinhada em casa dos pais, com família que não via há muito tempo e a quem quero muito e de me rir a bandeiras despregadas com a minha tia avó e a sua malícia subtil e inteligente.
Gostei de ver o fogo na ribeira e sentir o cheiro dos alhos e da cidreira.
Gostei de levar marretadas na cabeça e ouvir música pimba nos bailaricos de Miragaia.
Gostei de passear no meu Porto sábado à tarde, olhá-lo com amor, ver as esplanadas cheias, entrar na Lello, tomar um café no Guarani, calcorrear a zona histórica, cheia de vida, e pensar que podia ser assim todos os dias, com gente, e sentir os olhos humedecerem-se por ver a minha cidade como deveria ser sempre – viva e activa!

De regresso a Londres – Não gostei, fiquei indiferente, gostei
Não gostei do tempo chuvoso e das ameaças de bomba.
Não gostei de levanter-me cedo para ir para o estaminé.
Não gostei de dar conta que não vejo a minha cara metade há muito tempo e de sentir umas saudades apertadas.

Fiquei indiferente aos elogios do chefe e de mais umas quantas pessoas do estaminé
Fiquei indiferente à promoção e a duas ofertas de trabalho externas e uma interna
Fiquei indiferente às longas horas de trabalho, ao cansaço…

Gostei de saber que a Cila está de volta e de saber que os amigos estão felizes.
Gostei de saber que tenho data marcada para fazer o que já deveria ter sido feito há muito tempo.
Gostei de saber que há esperanças depositadas em mim.

13 comentários:

Diabba disse...

Taba a bêr que nãun!!

Bom parece que pesando tudo, mesmo os "indiferentes" são catitas!

E não veres a tua cara metade... há bom remédio... pés ao caminho!! (vale para ambos os lados) e não... não recomendo que vão mesmo a pé... a não ser que haja por aí alguma promessa por cumprir!! hihihihi

beijos d'enxofre

Ps. ahhh como eu gostava de ter dinheiro para ter conversas fúteis sobre make-up...

Ck in UK disse...

Data? desembucha...

AEnima disse...

Gostei de saber que ate as coisas que nao gostaste, nao sao muito graves. Beijinhos e bem-vindo!

Melões Melodia disse...

Diabba - Sim, nao me posso queixar.
PS - uma coisa e falar de vez em quando, outrra e falar constantemente e ouvir miudas de 10 anos a falar com as maes de determinado nao sei que que so custa 120 libras por isso nao deve ser bom!!!
beijos

CK - ja sabes
beijos

Aenima - como dizia o meu avo, nunca pior! Beijos

Rubrica Brasil disse...

Caro músico guerreiro, muito obrigada pela visita aos desafinados:):):)
Bem-vindo.

calamity jane disse...

Gostei de ver que regressaste. Não gostei de ver que não passaste pelo estaminé :-)

Tuxa disse...

Bem vindo!!!! Ja andava com saudades...

Melões Melodia disse...

Rubrica - gosto muito de cruzar o Atlantico.

Calamity - passei pelo estamine sim senhora, e mais do que uma vez, mas nem sempre e preciso deixar marcas certo?

Tuxa - Obrigado, apesar de pensar que estaria bem melhor agora num sitio com um bocadinho mais de sol e calor do que aqui.

Beijos

calamity jane disse...

Tens razão, claro! E estás perdoado... Tb sõ deixei este comentário estúpido pra dizer alguma coisa :-)

Ms D. disse...

Porto - gostaste, gostaste...

Então... Volta, volta! :)

beijos

Melões Melodia disse...

Calamity - e fizeste muito bem, apesar de nao ter que ser perdoado ja que nao cometi nenhum erro ;-)
Beijos

Ms. D - dentro de duas semanitas estou ai outra vez, e desta vez, por 4 dias!
beijos

Actriz Principal disse...

Data para quê, mesmo?
O que é que eu ando a perder?
Ai o caraças, andas a sonegar-me informação...

Melões Melodia disse...

Actriz - a curiosidade matou o gato
Beijos