terça-feira, 12 de junho de 2007

Mas ela não percebeu!

Hoje, depois de ler a experiência da Tuxa (que não sei bem como nem porquê, decidiu premiar-me com um thinking blogger award – quando tiver tempo ponho-o aqui ao lado) com os vôos, lembrei-me que me tinha esquecido de vos contar o que se passou comigo há duas semanas (mais coisa, menos coisa).

Ia eu para Paris todo contente. Tinha no dia seguinte um Pequeno-Almoço com um cliente e ia passar uns 5 dias na cidade luz a relembrar os tempos em que por lá vivi (tenho que confessar que não gostei de lá viver).

Como saía do estaminé, mas a contenção de custos já não nos deixa viajar no Eurostar... shuifff, shuifff..., decidi apanhar o vôo que sai do city que é o aeroporto que está mais à mão.

Era um dia de calor, segundo os standards britânicos, há que dizê-lo. Estavam uns 30 graus e o Melões não encontrava um puto de um táxi! Finalmente, passado uns 20 minutos lá aparece um táxi que leva o Melões até ao aeroporto.

Quando lá chego... era o caos, não havia fila nenhuma nos balcões do check-in à excepção da Air France, no vôo que ia para Paris.

Disseram que havia overbooking no vôo das 19h por isso tínhamos que ir no das 21h, o que com a diferença horária faria com que chegasse ao Hotel já depois da 1h local, e uma reunião às 8h ainda por preparar!

Passei o security control e entrei no pior galinheiro que existia. Não havia vôo que não estivesse atrasado, e havia mais gente á espera do que a que o espaço disponível se permitia acolher. Os tectos baixos, a humidade e falta de ar condicionado... a perfeita tarde num aeroporto Londrino.

Estava eu a tentar dar uma voltas pelo lounge e vem uma simpática jovem da Air France pedir desculpa e explicar o sucedido.

Esta era a razão de não haver lugar no avião para toda a gente e de todos os vôos estarem com atraso:
Devido às condiçes atmosféricas, nomeadamente ao calor que se fazia sentir, o piloto da Air France, não se sentia seguro para levantar vôo com o avião cheio. Da mesma forma, a maioria dos vôos estavam à espera que as temperaturas baixassem para procederem à descolagem!
Foi por isso que eu lhe disse: “Agora percebi porque é que em Portugal não há vôos de Junho a Setembro” – mas ela não percebeu.

11 comentários:

Diabba disse...

E querias que a moça desse que explicação? "ahhh e tal o Comandante esteve ali a mandar uma trancada e agora não pode levantar voo porque se sente fraquinho e com as pernas a tremer"???

Ai ai, não percebes nada de desculpas!

beijo d'enxofre

chiqui disse...

Ja fiquei retida em Heathrow quase 2 dias por causa do nevoeiro, mas essa do calor...
Adorei a tua resposta. Sabem mesmo bem essas private jokes nacionais!!

bjos

Pitucha disse...

Tá tudo doido! Tão habituados a ter as meninges congeladas e depois dá nisto!
Beijos

Tuxa disse...

LOL!!
Essa resposta foi de mestre! O que interessa que ela nao tenha percebido?? LINDO!!

Melões Melodia disse...

Diabba - OK, e pensando bem isso tambem podwe ser uma questao de temperaturas elevadas, so que outras. E um aviao nao pode levantar sem o anterior pousar, se e que me faco entender.
Beijos

Chiqui - mas nevoeiro eu ainda posso perceber porque, mas calor? Se estivessem uns 58graus, a pista derretida e a colar-se as rodas, ainda percebo, mas uns miseros 30?
beijos

Pitucha - eu acho e que os neuronios se lhes queimam quando as temperaturas ultrapassam os 24.
Beijos

Tuxa - nao interessa nada, mas esperava um sorriso ou um olhar como a dizer: "olha este armado em parvo"; mas uma cara de espanto como quem diz: "A serio? Nao sabia"...

Diabba disse...

Ahhh finalmente percebeste, o mesmo comandante não pode fazer levantar 2 aviões ao mesmo tempo!! E é óbvio que há uma questão de elevada temperatura envolvida!

Vais ter que pedir desculpa à hospedeira, por não teres percebido a desculpa dela e, ainda foste sarcástico!! não se faz, coitadinha da moça!

beijo d'enxofre

caditonuno disse...

boas! vou-te dar 1 "missão":
a partir das 00:07 já podes ir ao meu blog. só tens que seguir os passos e vais descobrir um mundo novo...

Anónimo disse...

Lindo... um x da Susana em Londres tambem!

Melões Melodia disse...

Diabba - sim coitadinha, se calhar por isso estava tao afogueada, pelo calor, quero dizer.

Caditununo - Ja cumpri a missao, so me resta corrigir aqui no me canto.

Susana - Pois bem vinda e aparece sempre que quiseres

Actriz Principal disse...

Eu bem sei o que é mandar uma piada subtil e ninguém entender. Consegue ser muito frustrante... ó pra mim cheia de humor!
Beijos

Melões Melodia disse...

Actriz - E tu bem sabes como eu gosto de mandar essas piadas.
Beijos