terça-feira, 31 de julho de 2007

Eu, hoje (II)




Porque será que actos irreflectidos e injustos cometidos por outras pessoas nos tiram o sono?
Elas sim, deviam ficar sem sono para que pudéssemos dormir descansados.

21 comentários:

Actriz Principal disse...

Ainda há pouco tempo atrás, comentei num outro blog, que houve uma frase no livro Mentira que me ficou na cabeça. É qualquer coisa deste género: hei-de aprender um dia a não me angustiar com aquilo que não depende de mim.
E é tão difícil, não é?

Beijinhos!

Avelã disse...

beijo

Anónimo disse...

Isso acontece precisamente a pessoas com muita sensibilidade,é mau porque ao vermos os problemas dos outros é como se fossem nossos.e vivemos aquilo que os outros vivem,por isso meu amigo,tenta afastar essas pessoas de ti senão a tua vida vira um inferno,como aconteceu comigo várias vezes,tenta ajudar sem aproximar muito.Não deves perder o sono por isso quando é assim tomo uma bombinha para dormir e no outro dia estou óptima.Cheguei a pintar quando não tinha sono,quadros com milhares de pontinhos de todas as cores,hoje essa crise melhorou e ando a tirar um curso de desenho e pintura,é dificil,mas estou a gostar.o professor é estrangeiro tem técnicas incriveis,mas um feitio péssimo.Bons sonos e bons sonhos da FIFI (Sonha com o Porto e os seus lugares incriveis)

Pitucha disse...

Porque quem não sente não é filho de boa gente?
Beijos

Melões Melodia disse...

Actriz - o problema aqui e quando a injustica nos afecta directamente.
Pelo menos ja preparei as armas, que eu pouca vezes me chateio, mas quando acontece, acontece. Apesar de nao haver nada a fazer, vou confrontar as pessoas com o que fizeram e como nao vao ter resposta quero ver a cara com que vao ficar.
Nao depende de mim, mas faco parte do jogo. E comigo ninguem brinca.
Beijos

Avela - Bem vinda. Beijos

Fifi - mas os problemas dos outros podem ser os nossos, certo? E vi-me no meio de toda esta injustica, hipocrisia e facadas nas costas. Sempre me viram calmo, porque sou bastante comedido, mas desta vez estou magoado. Nao dormi duas noites a remoer, acalmei-me para ser acertivo no que vou dizer hoje... o pior que pode acontecer e mudar de estamine, mas tenho um backup.
Beijos

Pitucha - sim, muito boa gente. Mas estou com a cabeca a mil, e emocionalmente esgotado.
Beijos

Anónimo disse...

É preciso muita calma,estive 6 anos envolvida com vários problemas,não comigo directamente,mas que me afectaram para toda a vida,criavam problemas para as pessoas se despedirem foi um horror,nessa altura andava grávida e o meu filho é muito nervoso,devido a todos estes problemas,por isso é que digo que é fugir destes perigos.Um beijinho e vais ver que tudo se resolve em paz.FIFI

Diabba disse...

Só fico sem sono se for eu a cometer injustiças ou atropelos e, não descanso enquanto não corrigir o que fiz (ou disse) de errado.

As atitudes dos outros não me tiram o sono, lastimo-as e saio de perto de gente que não me interessa! (mesmo estando ao lado dessa gente, estou longe)

beijos d'enxofre

Melões Melodia disse...

FIFI - Ja pus os pontos nos "is". Nao se pode fazer nada mas pelo menos tenho a consciencia tranquila.
Prefiro isso a fugir dos problemas.
Beijos

Diabba - quando os problemos afectam pessoas com quem lidamos todos os dias e por que temos simpatia, quando as vemos sofrer e o nosso nome no meio da confusao, nao posso ignorar.
E mais forte do que eu, ao menos ja disse o que tinha atravessado na garganta a quem de direito.
Beijos

geocrusoe disse...

É dificil não deixar ir-se abaixo com as injustiças, sobretudo se nós formos as vítimas, eu sei por experiência própria. Não resolve nem se ultrapassa tudo, mas de todas as situações em que eu me considerei vítima por razões intencionais de outros ou por via indirecta (em que quase não havia culpado) eu procurei retirar algo positivo da situação em que me encontrava... e olhe ultrapassei em muito as crises em virtude dessa atitude. Não é a retaliação que nos conforta a alma a longo prazo, mas sim o conseguirmos descobrir formas para passar por cima dos escolhos e ainda daí tirar proveito para nós para aqueles que nos são próximos... sê guerreiro e naõ fujas...

Melões Melodia disse...

Geocrusoe - nao fujo, e estou contente com isso. nao retaliei nada, esclareci e provei o meu ponto. Foi-me dada razao e por isso ja pude dormir tranquilo.
Abraco

Ck in UK disse...

e partir a cara ao gaijo, ja te disse...

chiqui disse...

Porque nos afectam directamente (parece ser esse o caso..). Porque quando sao actos canalhas so da vontade e de partir pra violencia (como a CK disse tao bem no comentario acima deste ;)
Porque na tua infinita sapiencia/genio/brilhantismo tu vais saber dar uma resposta a altura.
beijos e forca guerreiro

AEnima disse...

eh pah... ainda ha pouco estive a pensar nisso... da-me vontade de dar uns quantos estaladoes a umas certas pessoas parvas que me tiram o sono com as palermices que fazem porque gosto delas. PORRA! Palermas! Nao sabem que ao fazer merda poem os outros doentes? Isto eh ca uma falta de respeito... estou doente!!!

geocrusoe disse...

Ainda bem, nem sempre corre assim e... quando não, não te deprimas, vence barreiras, afinal é guerreiro!

Melões Melodia disse...

Cilinha - e foi ca uma tareia, que o responsavel ficou sem dormir... ontem estava um cordeirinho manso e ate me chamou para um cafezito a tentar explicar-se... problema de tudo isto: mais responsabilidades nas minhas costas na gestao da equipa!

Chiqui - o que nao se pode remediar remediado esta, agora ha que olhar para a frente e nao deixar que as coisas se repitam. Fiz o que podia.
Beijos

Aenima - ainda estou para perceber onde e que fui buscar a calma para delicadamente chamar ao chefe de mentiroso, que se o trabalho da equipa era mediocre era por culpa dele... e estranhamente ouviu-me, tanto e que me deu mais responsabilidades e disse-me que tinha que me provar que ele nao era ma pessoa nem incompetente... estranha conversa. Mas pelo menos o ambiente no estamine melhorou consideravelmente. por outro lado vou ficar eu responsavel por treinar todos os jovens da equipa!
Beijos

Geocrusoe - quando o meu chefe me disse para nao ir abaixo nem perder auto estima eu disse-lhe - mas eu conheco-me bem e sei as minhas qualidades, nao me vou deixar ir abaixo por isto.
Nao sou pessoa de me deixar ir abaixo facilmente, penso muito, sou extremamente racional (e por isso ha pessoas que dizem que tenho a mania ou sou arrogante). Mesmo quando as coisas correm mal, eu nao sendo responsavel, nao me vou abaixo, se tenho alguma culpa no cartorio, ja e' outra historia.
Abraco

Anónimo disse...

A calma e outras coisas mais foste buscar aqui ao pessoal,que apesar da maioria não te conhecer,tem um fraquinho por ti e não quer de maneira nenhuma que te falte seja lá o que for.Sempre guerreiro e sempre aqui, que o pessoal é fixe.Beijinhos e muita adrenalina para comandar esses jovens FIFI

Melões Melodia disse...

Fifi - Obrigado. farei o meu melhor.
Beijos

Cara D'Anjo Mau disse...

Solidário. Também tenho umas e outras atravessadas que qualquer dia irão sair desvairadas. Boa sorte nas novas funções.
E se for o caso um óptimo Verão.

Melões Melodia disse...

Cara d'Anjo Mau - Obrigado. E sim, hoje finalmente parece Verao.
Abraco

calamity jane disse...

amen. mainada

Melões Melodia disse...

Calamity - Amen