sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Viagem ao Cambodja

Hoje vou até à terrinha!
Principal razão – festejar, ainda que com atraso, o aniversário da Mãe Meloa.
Vôo comprado ontem por uma pipa de massa para hoje às 13.55 de Gatwick

9.00a.m. – despertador toca
10.30a.m. – banhinho tomado, mala feita, bilhete e passaporte confirmados e metidos ao bolso, apanhar o táxi para o Gatwick Express.
11.00a.m. - chegada à estação depois de 30min num taxi numa viagem que costuma demorar 10min. Accordingly, o preço da corrida também foi o triplo.
11.15a.m. – comboio sai da estação em direcção ao aeroporto. Começa uma viagem de 30minutos sem paragens.
11.20a.m. – O Melões lembra-se de verificar o bilhete e o passaporte.
11.21a.m. – Pânico
11.22a.m. – Pânico
11.23a.m. – PÂNICO GENERALIZADO – Melões não encontra o passaporte e não pode sair do comboio.
11.24a.m. – Melões liga à Mãe Meloa a dizer que não sabe do passaporte, que não tem o BI consigo, só o BI Espanhol que não tem o nome completo e por isso não serve para viajar – Mãe Meloa entra em Pânico!
11.26a.m. – Melões liga à cara metade mais que tudo, insulta meio mundo e outro meio, diz que deitou fora uma fortuna porque não consegue chegar ao aeroporto, voltar atrás, ir a casa buscar o passaporte (que se lembrava de ter metido no bolso do casaco), regressar ao aeroporto a tempo do check-in. Chamada cai.
11.45a.m. – chegada ao aeroporto, correr ao balcão da TAP, explicar a situação, mudar o vôo para as 19.05 de Heathrow, pagar mais uma fortuna porque só havia lugar em Business.
12.05p.m. – Gatwick Express para a estação em central London.
12.35p.m – Táxi para casa – só demorou 10 min.
12.45p.m. – entrar em casa, sem saber o que havia passado com o passaporte, que tinha metido no bolso do casaco

E ali estava ele – no chão, na entrada, o FDP, cabrão, que me custou a brincadeira uma fortuna, que podia ir até ao Cambodja com a fortuna desta viagem de fim de semana.




Bom – o melhor é estar caladinho que o dia ainda não acabou e ainda tenho a viagem por fazer.

21 comentários:

chiqui disse...

FDP da Lei de Murphy!!

Forca melao, nao te vas abaixo. Respira fundo. Pensa na alegria do vosso reencontro, do vosso abraco.

beijos

Diabba disse...

Porra!!!
Mas que grande melão!

Bom, nada que beijinhos de mãe não curem!

beijo d'enxofre

Anónimo disse...

Para a pr�xima n�o podes levar o casaco no bra�o,essa de os homens levarem a tralha toda nos bolsos do casaco s� pode ser possivel por n�o terem mamas, sen�o ficava horrivel,e tinham que andar a equilibrar para n�o terem uma mama maior que a outra.Malinha de cintura � o melhor para as viagens tudo � m�o sem desgaste monet�rio nem fisico.Eu Fifi ando aqui na net a organizar uma viagem ao Porto l� para 24/8 e ir at� Caminha,vamos l� ver se � desta que vou matar saudades.Espero que a maezinha tenha dado muitas beijocas,miminhos e muito calor Humano para carregamento de baterias at� ao pr�ximo encontro.Boa viagem e beijo.� verdade quanto ao dinheiro o Porto � muito mais calmo e bonito do que o Cambodja.

AEnima disse...

Eu sou perita em fazer dessas merdas e ficar-me a custar 3 vezes mais. A ultima foi numa viajem intercontinental onde fui apanhar o aviao a lisboa (e eu vivo no porto, ne?) e so dei conta que nao tinha o passaporte ja no balcao a fazer o check in.

Teresa disse...

Valha-te Deus, rapaz! Mas que grande azar!!! E o pior é que nem sequer podes culpar ninguém! Quando é connosco que ficamos furiosos é sempre pior.
Só te posso oferecer a minha solidariedade, porque também sou perita em parvoíces dessas.
Um grande beijo e que tenhas um grande fim-de-semana para te compensar dessa enorme arrelia.

amigona avó e a neta princesa disse...

Pois tal e qual já me aconteceu tal coisa!É mesmo do caneco!!!
Que tudo de bom venha agora...bom domingo...

Ck in UK disse...

parti-me toda!

Melões Melodia disse...

Chiqui - va la...ja fui e ja vim

Diabba - sim, estava com um grande melao, tao grande que quase era uma melancia

Fifi - mas o problema e que eu levava o casaco vestido, so que em vez de meter o passaporte do lado de dentro do bolso, pu-lo do lado de fora - sapientissima inteligencia do meloes. Mas de resto, fora greves e afins, term-me cancelado o voo de regreso e outras que talm, ate nem correu mal.
Beijos

Aenima - e ficamos ca com uma cachola... e que sabemos que a culpa e nossa

Teresa - e isso mesmo, detesto ser responsavel pelo que me corre mal, mas afinal acabou por correr bem
Beijos

CK -partiste-te toda? pois eu na altura nao achei piadinha nenhuma. ve la se agora queres que seja eu a partir-te as perninhas
Beijos

Melões Melodia disse...

Amigona avo - e e frustante, nao e?
beijos

Anónimo disse...

Dá-me umas dicas para restaurantes baratinhos e bons para o lado do Campo 24 de Agosto,e onde é que se comem as melhores francesinhas.Normalmente ia comer a casa de familiares,mas,eles vão ficando muito velhinhos e passam a vida na cama ou em casa, outros já desapareceram,adorava ir a casa da minha tia que morava na Rua Gomes Frei junto à linha do comboio,e ver aquela paisagem maravilhosa,foi pena numca ter tirado uma foto.Sempre vou até ao Porto dia 26 a 28 vou fazer a viagem no Douro depois ainda não sei,mas,devemos ir até Aveiro,não conheço quase nada.Chau e dá lá as dicas,desculpa,mas estou um pouco perdida neste assunto.B da FIFI

Diabba disse...

Aton?? cumé que foi o fds??

beijos d'enxofre

Diabba disse...

FIFI (desculpa Melões, vou responder à Fifi)

Tem mesmo que ser perto do Campo 24 de Agosto??

Francesinhas boas comem-se por quase todo o lado, mas eu gosto das do Capa Negra e do Restaurante Convívio, ambos na Boavista.

Espero ter sido útil

Anónimo disse...

Afinal o que é uma francesinha?é que nunca comi,até parece mal dizer isto,mas,saí do Porto muito pequena e agora acho que está na altura de o redescobrir,pois o melão abriu um caminho que eu pensava encerrado hà muito tempo,ao ler o blog dele vi as fotos e a garra portista e isto acordou em mim muitas coisas boas que passei ai.A minha cara metade é que anda sempre a falar que quer comer uma francesinha,será que é uma de carne e osso.Quanto a ser no Campo 24 de Agosto é que vamos deixar o carro no Hotel e vamos andar a pé ou de transportes pode ser perto de Santa Catarina e que já sei pouco andar nessas ruas não sei onde ficam,Obrigada Chau da FIFI

Diabba disse...

Francesinha: Sandocha grande de carne e salsicha, coberta de queijo e regada com molho PICANTE!

Os alérgicos a camarão devem sp perguntar se o molho, tem molho de camarão, há casas que põem.

Melões Melodia disse...

FIFI - nessa zona, assim como a diabba tambem nao conheco bem e estou totalmente de acordo com os que ela diz. Se fizeres de metro do campo 24 de Agosto ate a casa da musica, perguntas onde e o bom sucesso e ao lado e o convivio.. Em St. Catarina ha o sitio original onde foram criadas as francesinhas mas e muito pequeno e sempre muito cheio (e pode ser que esteja encerrado para ferias em Agosto). Chama-se Bufete Fase - sao muito boas mesmo, mas e complicado conseguir mesa. Mas e uma questao de tentares.
Aproveita o passeio e mata todas as saudades que tens para matar.
beijos

Melões Melodia disse...

Diabba 1 - Pois muito bom. Se tiver um tempinho ainda escrevo sobre o resto da viagem, que as aventuras nao se ficaram ao passaporte perdido.
Beijos

Diabba 2 - Tu, como se estivesses em casa. e estou de acordo contigo.

Fifi - desenvolvendo o conceito de francesinha - duas fatias de pao de forma ligeiramente tostado com um bife, linguica e outros enchidos (so de qualidade) grelhado no ponto. Cobre-se com queijo e vai a gratinar. Despois cobrir com o molho - e aqui esta a grande diferenca de casa para casa - que pode ser com mais ou menos cerveja, brandy, ou whisky, sempre pro picante e bem laranjinha. Na minha opiniao, o molho nao devia levar camarao, mas nao fica mal. Eu ainda gosto de lhe por um ovo estrelado em cima.
E quanto a andar no Porto, nao e assim tao complicado, vais ver.
Disfruta bem.
Beijos

Diabba - so quis alongar um bocado a tua sucinta mas precisa explicacao.
beijos

Diabba disse...

Sorry, mas não resisti a fazer as honras da casa, hehehehehe, tu às vezes estás uns dias sem botares escrevedura!

jinhoca enxofrada

Melões Melodia disse...

Diabba - como disse, mi casa, tu casa

Anónimo disse...

O melhor � ir comer a francesinha a tua casa em Londres, que sou capaz de dar melhor com o caminho, e pelo que dizes deve de ser uma delicia feita por ti,ou �s daqueles que s� envias a receita e n�o sabes executar.H� outras que s� fazem publicidade ao bolo de chocolate e at� tiram fotografias,mas, a receita nem v�-la(� capaz de ser comprado na pastelaria,� que tem mesmo bom aspecto)se � ela que o faz pode come�ar a vender para fora,assim n�o engorda,pois s� olha.Mil obrig.................................................................da FIFI

Actriz Principal disse...

Fifi (ó Melões, tu desculpa-me a invasão, mas eu vou entrando assim mesmo... à vontadinha)

A receita do bolo de chocolate já está publicada; não a dei antes porque não ma tinham pedido.

Quanto à francesinha, o caso muda de figura. É que até podemos saber quais os ingredientes, mas isso não quer dizer que sejamos capazes de a conseguir fazer bem.
O Melões falou-te do Bufete Fase na Rua de Santa Catarina, certo? Vai lá e depois diz qualquer coisa...

Melões, parece que essa aventura toda valeu a pena, pelo que percebi através de uns mails com convites para uma festitas de aniversário. Ai o que eu ando a perder!

Beijos!

Melões Melodia disse...

FiFi - o que a actriz faz - nao sabe se ha-de dar a receita para ser a unica com corpinho de sereia, ou nao dar para ficar com o protagonismo digno de uma diva e ninguem lhe fazer frente. Ahh, e nao enviei a receita da francesinha - faltam uns segredinhos do molho que nao estao ai, ah pois e, alem disso faco tudo a olho.
Beijos

Actriz - como disse a diabba - mi casa, tu casa - o minha amiga, entao nao valeu a pena? Faltaste la tu.
beijos