segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Estou de volta


Londres recebeu-me fria, cinzenta, húmida… nesta manhã ventosa, chovia torrencialmente e estava frio...
O metro cheio, sem espaço, com gente e sem alma.
As ruas, onde sobra gente, não vivem ou são vividas, pois na pressa que cada um leva, na pressa de chegar não sei onde e na pressa de lá sair, ninguém vê, ninguém ouve, ninguém sente.

E assim se passa o regresso à grande cidade da gente que não vive.

Longe vão os tempos das longas caminhadas na praia, de avistar uma baleia, de subir ao Monte e descer no carrinho, das cascatas e passeios pela montanha, da talassoterapia e massagens, do bolo do caco e do peixe espada, das grutas vulcânicas e dos concertos em pequenas igrejas, do bolo de chocolate do café do museu e da antiga estrada da costa norte entre São Vicente e Porto Moniz.

E de passear por estas ilhas do nosso belo Portugal com a Cara Metade Mais Que Tudo, descobrindo cantos de encanto, flores raras, ribeiros limpos e selvagens, picos agrestes, praias de pedra negra ou da mais fina areia branca com águas cristalinas, turquesa e serenas.

E a Cara Metade Mais Que Tudo rendida aos encantos deste canto, à simpatia das suas gentes, à simplicidade e qualidade da sua gastronomia, num esforço logrado em falar a língua de Camões.

E com estas recordações do que ainda era o dia de ontem, enfrento a arrogante e grande cidade, atirando-a para trás das costas, tentando ver o que tem de belo, com uma paz de alma, um corpo descansado e uma mente liberta que me preparam para atacar a pilha de papéis que se amontoou na minha mesa e enfrentar um novo ano que começa.

26 comentários:

greentea disse...

bom regresso!!!!!!

Melões Melodia disse...

greentea - Obrigada

AEnima disse...

Sou uma desnaturada eu... Nunca visitei as nossas ilhinhas! Ate pelas historias que ouvi, tenho medo de aterrar la (estupidez total, eu sei bem!)

Welcome back! :)

geocrusoe disse...

Bem, já vi que andou pela Madeira, mas desejo, sobretudo, um feliz regresso cá à esta sua sala-de-visitas. Quanto à chuva e frieza de Londres, confesso que gostaria de estar aí, pelo menos de vez em quando, tenho boas recordações daí e com espírito positivo, muita coisa boa pode-se daí extrair. Claro está que isso não invalida dizer que por cá muita coisa, mesmo muito boa, também há para apreciar, mas são manjares diferentes.

amigona avó e a neta princesa disse...

Pois seja bem-vindo que já havia saudades por aqui! Mas vejo que andaste por sítios bons e temos que compreender a tua ausência...ainda bem que te divertiste, ainda bem que foram felizes...beijo...

Melões Melodia disse...

Aenima - pois olha que vale bem a pena e isso de atterra sao historias de outros tempos.
Beijos

Melões Melodia disse...

Geocrusoe - confesso que gosto de Londres, mas e um choque depois das ferias. E sim, Madeira, apesar de ter os acores na lista para proximo, mas preciso mais tempo porque nao gosto de andar a correr e porque quero visitar um numero alargado de ilhas e nao so as tres de sempre.
Um abraco

Melões Melodia disse...

Amigona - muito obrigado, e, sinceramente ate gosto de voltar, relaxado, feliz e com historias para contar. afinal as ferias sao para isso mesmo.
Beijos

Carlota disse...

Ah, pois é!... Welcome to the real life! :)

Pitucha disse...

That's life! Coragem.
No próximo fim-de-semana vou até aí para variar de cinzento!
Beijos

Rm disse...

Fico contente que tenhas gostado da ilha :-)

BOM TRABALHO

Abraços

Melões Melodia disse...

Carlota - well, deixa-me acreditar que ferias tambem sao real life, posso?
Beijos

Pitucha - Va la que tu ja estas habituada a este tempo, nem estranharas.
Beijos

RM - gostei bastante.
Um abraco.

125_azul disse...

Estava com saudades tuas, mas feliz por saber que estavas em lua-de-mel.
Bom, quando regressamos do paraíso até a chuva parece mais molhada, não é?
Beijinhos, resto de semana feliz

Melões Melodia disse...

Azulinha - Lua de mel? hmmm, e uma forma de chamar, sim, pois, ate que a cara metade se quer casar e tudo... a ver vamos quando e que tenho uma a serio!
beijocas

Diabba disse...

Grunfff tu não me digas que não choveu!! Nem uma nuvem negra a ameaçar tempestade??

Raios... grrrr... tenho que melhorar a geografia para afinar os ponteiros na hora da dança da chuva!

Casamento? ouvi falar em casamento?? mnham mnham tem bolos?

beijo d'enxofre

Melões Melodia disse...

Diabba - por acaso ate choveu nas passeatas pela montanha, e no monte apanhei um aguaceiro daqueles...
mas na praia, em Porto Santo estava Sol e muito agradavel, que a cara metade ate apanhou um escaldao daqueles, lembrou-se de ir ao centro de talassoterapia pedir um cremo, que quando pedi a conta do hotel e vi quanto custava quase me dava o badagaio - linda palavra esta!

Quanto ao casamento, amiga, ui... nao sei quando ou se vira, mas uma festa com o mesmo significado concerteza tera lugar, so nao sei quando nem onde...

ainda temos de acertar os ponteiros e viver no mesmo sitio.

Beijos

calamity jane disse...

Também gostei da Madeira, embora lá tivesse ido em trabalho. Só me faltam os Açores... e o resto do mundo, claro!
bjs e bem vindo de volta :-)))

Diabba disse...

É que é mesmo o que me apoquenta... saber se o casamento é tipico ou não... quero é bolos!! Há bolos?? (voz doce e mandando pestanadas ao Coveiro)

beijo d'enxofre

amigona avó e a neta princesa disse...

Passei para te desafiar - tens um apelo no meu blog...beijo...

Melões Melodia disse...

Calamity - pois como a mim! Mas os Acores estao na lista para ir em breve.
beijos

Diabba - A mim nao me apoquenta nada, e para tua informacao, eu e a cara metada empanturramo-nos de bolos estas ferias. Descobri cada pastelaria no Funchal... ate iamos la tomar o pequeno almoco em vez de o tomar a borla no Hotel!
E sim, o bolo de chocolate do cafe do museu, o melhor que comi ate a presente data!
schlept...

Beijos


Amigona - Ja por la passei e fa-lo-ei em breve.
beijo

Tuxa disse...

Bem-regressado,
As ferias sao ainda melhores quando tudo se proporciona para se ter uns dias "idilicos"! E agora, com baterias carregadas, o smog e o stress londrino demorarao mais tempo a encobrir o sol que irradia de dentro!
Bjs

Melões Melodia disse...

Tuxa - nem me fales! hoje ate nao esta muito mau. Muito boas abertas, mas esta um frio de rachar! Ate tive que logar o aquecimento e isto, em Setembro!
Beijos

chiqui disse...

Bem vindo de volta ao Mundo!!

A Madeira e de facto uma ilha lindissima, que eu adoro. Ja la fui varias vezes, e pretendo voltar muito brevemente com o MAD, que quer muito la ir.
Ah... e o vinho da Madeira...
;)
good to have you back my friend!!

Melões Melodia disse...

Chiqui - Ah pois e! eu tambem gosto muito da Madeira. Foi a segunda vez que la fui, a cara metade e que foi a primeira e adorou. De certeza que o MAD vai gostar.
Beijos

Ck in UK disse...

atura o frio, enquanto eu aqui e so solzinho.
cada um tem o q merece pa. e o q te digo LOL

Melões Melodia disse...

Cila - pois, vais apanhar um escaldao do carago, so pela boca, enquanto eu vou ate a terrinha o fds...
e nao te esquecas que voltas, ai voltas voltas!!!