terça-feira, 4 de setembro de 2007

Porque nem todos os dias são iguais

… e porque hoje é Setembro
Começa um novo ciclo, os frutos apodrecem e deixam cair à terra a semente, as uvas são colhidas para o novo vinho e as ruas enchem-se de gente.

Os recreios das escolas enchem-se com os ruídos únicos das crianças felizes por reverem os seu amigos e o movimento volta às ruas da cidade.

As matas ficam douradas e vermelhas, cor da riqueza e do amor; e o ar, que se torna mais leve e fresco, traz consigo a chuva que vai alimentar os rios e os campos.

À noite é preciso ir buscar o casaco guardado há uns meses, que cheira a limpo e aconchega, enquanto ao fim da tarde, o Sol brilha mais baixo alimentando as cores de um tom especial.

É Setembro! O mês das coisas boas, da nova vida.

É o meu mês!

E hoje é o dia, o dia em que no caos da grande cidade, olhei para trás e disse, Olha-me em frente, rapaz, senão tropeças e cais.

E eu olhei, e porque ouvi coisas bonitas, cheias de esperança, vi um novo ciclo de vida a abrir-se diante de mim e de vós e o meu coração encheu-se.

Assim, só quero cantar, gritar pelos quatro cantos desta Terra redonda, que a vida é tão simples, tão bela…

… e como com pequenos gestos nos podemos encher desta nova alegria que também quero partilhar convosco.


E tudo isto num dia em que me disseram que fico sem pio mais dez dias e não há forma de me mover na grande cidade; mas também o dia em que só quis ver que estou quase a fazer mais um ano, vou de férias com a cara metade, e, acima de tudo, o dia em que eu, finalmente, deixei de sentir-me culpado pelas grandes e boas surpresas da vida, porque não são só minhas e trazem a alegria e o brilho aos olhos daqueles que estão comigo nesta luta de guerreiro.

Só podia ser Setembro!

26 comentários:

Anónimo disse...

Esta imagem e tudo o mais era a prenda que eu estava a precisar para me levantar o moral,Será possivel que tenhas adivinhado que estava mesmo a precisar dessa imagem para fazer um trabalho e ainda não tinha encontrado inspiração .Muitos beijinhos e obrigada.

amigona avó e a neta princesa disse...

Que bom amigo, que bom estares bem apesar de tudos os problemas!
Que bom gostares de Setembro...também é um dos meus meses especiais...beijo amigoeBOAS FÈRIAS!...

Carlota disse...

Setembro é um grande mês, não há dúvidas. Por isso, toca a animar, senhor Melões! :)

Tuxa disse...

O Meloes, que belo texto e que fantasticas vibracoes emanam (de ti)! Fico muito contente!! Setembro e realmente um mes especial...

125_azul disse...

E um Setembro que começa contigo a roubares a farinheira à CK só pode continuar a correr bem... mesmo que estejas sem pio mais uns dias!
Desejo que passe depressa e que os dias de férias e massagens compensem tudo, tudo.
Beijinhos

Melões Melodia disse...

Anonimo - Es a Fifi, nao? Ainda bem que te serviu de alguma coisa, nem que seja para te por mais feliz.
Beijos


Amigona - Obrigado e um beijo grande.


Carlota - animadissimo ando eu, e pena e que sem pio, para alivio dos meus colegas no estamine e para meu desespero.
Beijos

Melões Melodia disse...

Tuxa - ainda bem que chegam ate ai, ja tinha saudades de te ver por aqui.
Beijocas.

Azulinha, azulinha - que fique aqui bem claro que nao roubei nada a ninguem, alem disso o cozido nao tem farinheira mas sim morcela - e quanto a isso ja fiz os meus comentarios.
E mesmo sem pio, vou disfrutar valentemente das minhas muito merecidas ferias, enquanto voces estao todos de volta ao trabalhinho... hihihihi
beijocas

Anónimo disse...

É bom haver telepatia e ,magnetismo entre as pessoas apesar da ausencia da figura humana,e dos quilómetros que as separam,felizes os que têm sensibilidade para sentirem essas,maravilhas.Beijo.

Melões Melodia disse...

Anonimo - obrigado.

Anónimo disse...

Tu sabes quem é de certeza meu maroto ,é engraçada a brincadeira.

Pitucha disse...

Bom Setembro!
Beijos

Meloes disse...

Pitucha - Obrigado
beijos

Ck in UK disse...

so podia mesmo ser setembro. tb e o meu mes.

Melões Melodia disse...

Cilinha - Claro, clarinho!!!

AEnima disse...

melaozito - e' sempre bom ver este espirito :) Sabes... eu tenho uma gargantinha mais fragil que o peewee herman e para ficar sem fio basta-me cantar 2 musiquitas, mas dizem-me que fico assim a mulher perfeita: Muda! Pois... a tua cara metada vai adorar as ferias contigo! ihihihih (sou ma! pronto... tenho que fazer jus 'a fama de rasputin)

Diabba disse...

grrrr Setembro?? grrrrr (cuspinhando enxofre) estou a trabalhar, dp de um mês a abanar os caracois, qué que Setembro tem de lindo hã?? grrr grrr

E nada de cantorias, estás doentinho! hihihihihihihi

beijos d'enxofre

Melões Melodia disse...

Aenima - coitadinho, logo agora que anda a estudar portugues e quer praticar. E desde ja te digo que nao acha piada nenhuma a falar comigo ao telefone que nao me ouve, enquanto eu sinto que me estou a desgoelar!
Beijos

Melões Melodia disse...

Diabba - Setembro e muito lindo!!!! Grande mes! Pois eu desde que comecei a trabalhar, tiro sempre duas semanitas de ferias em Setembro, quando toda a gente esta de volta!
hihihihi (agora rio eu)
Beijocas

calamity jane disse...

DEsculpa lá, m,as cozido sem farinheira ñ tem piadinha nenhuma!
Parabéns atrasados e bora aí

Melões Melodia disse...

Calamity - entao da proxima mandas uma pelo correio aqui para terras de sua Majestade.
quanto aos parabens ainda NAO, ja estas como na historia do cozida - foi a CILA!!!!!!!!!
eu so faco anos na proxima segunda feira.
Bom,
beijocas - gosto de te ver novamente por ca!

Diabba disse...

grunffff grrrr (continuando a cuspinhar enxofre)

Pois claro que é um excelente mês para férias!! SEMPRE tive férias em Setembro... grgrrrr

Até um certo Governo dum país que vive de aparências, decidir que "ai e tal... vamos cortar férias aqui, que o povo vai gostar muito" (e o povo tonto, gostou) e pronto... eu, com a profissão que tenho, deixei de poder ter férias em Setembro!! buáaaaa

Só pode ser no mês parolo! buááááá

Recusei-me a sair, este ano não saí da caverna!! grrrr

Tiago disse...

Com o calor que está, ia jurar que era Agosto, mas de facto o calendário acusa: É SETEMBRO

Fica bem ;)

Passa em:
Antitudo
e em
Pickles com Presunto

Melões Melodia disse...

Diabba - o mes parolo e muito bom para ter ferias, bem fizeste tu em nao sair da caverna, sempre gostei de estar na cidade quando esta se torna praticavel.

E hoje e o meu ultimo dia de trabalho antes de FERIAS!!!!!
Beijos

Melões Melodia disse...

Tiago - ainda bem, calor e o que queremos.
abraco

Diabba disse...

grrrrrrrrrrrrr

Melões Melodia disse...

Diabba - de tanto grrrr ainda perdes o pio como eu
Beijos