quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Livros

A Amigona lançou-me este desafio.
Não lhe vejo grande interesse (ao desafio), apesar de me despertar curiosidade. Gosto de saber o que as pessoas lêem, apesar de uma frase fora do contexto, pouco dizer do livro ou do autor.

Por acaso, ontem uma colega do estaminé devolveu-me um livro que lhe tinha emprestado há mais de um ano. Está aqui ao meu lado. Chama-se The Music of Chance e é de um dos meus autores preferidos da actualidade – Paul Auster.

Tenho que escrever aqui a quinta frase completa da página 161 que reza assim:
“What difference would it make if he had still been alive?”
Frase curta, directa e sem a magia dos livros de Auster.

O livro é bastante bom, recomendo-o.

Deveria passar o desafio a cinco pessoas – fica aqui o desafio a todos os que, ou porque quiseram ou por um mero acaso, vieram aqui cair.

12 comentários:

125_azul disse...

Acabo de reparar que escrevi um monte de erros (até "há" sem h, imagine-se!) no meu comentário ao teu último post. Um dos erros é quando digo que te tinha escrito um mail a propósito do que aconteceu num determinado post TEU. Não era TEU, era MEU..., desculpa.
Quanto a esse desfio, já o respondi vezes sem conta...
Beijo, happy "Ólouim"

Afrika disse...

Paul Auster... meu Deus! Esse escritor que me provocou tantos "pesadelos"... City of Glass da trilogia de New York. Ainda hoje, e' o dia que não consigo decifrar o mesmo.. mas não lhe tiro o mérito de um excelente escritor!
Beijinho Meloes

amigona avó e a neta princesa disse...

Acho que este desafio pode valer para fazer correr uma série de obras e autores por aí...beijo...

Sophiamar disse...

Conheço bem o autor embora não conheça o livro. Fui eu quem lançou o desafio à amigona e o interesse é mesmo o de nos conhecermos um pouco melhor, através das leituras.

Deixo-te beijinhos e agradeço as palavras na hora certa.
Muito obrigada!

Anónimo disse...

A Fórmula de Deus de José Rodrigues dos Santos
A Prova cientifica da existência de Deus-Uma história de amor,uma intriga de traição,uma perseguição implacável,uma busca espiritual que nos leva ã mais espantosa revelação mística de todos os tempos.Baseada nas últimas e mais avançadas descobertas cientificas nos campos da fisica,da cosmologia e da matemática.É mais lógico escrever o resumo do livro.Está quase sempre esgotado.Xi da FIFI

Diabba disse...

Só de pensar em desafios, prémios e afins fico com o pêlo eriçado!

beijo d'enxofre

Melões Melodia disse...

125 - Qual Olouim qual que, isto e trabalhar no duro... a analisar condutas de gas... que bonito.
ainda espero o teu mail. Recebeste o meu?
Beijos

Afrika - olha que e mesmo um dos meus preferidos. Conhecio por acaso ja ha muitos anos e li tudo dele.
Recebi o teu mail, so que ando extremamente atarefado. Responder-te-ei assim que tiver um momento.
beijos

Amigona - nisso tens razao. como ler uma frase fora do contexto pode ser divertido, apesar de nao ser grande publicidade ao livro em questao. mas como disse, ha curiosidade em saber o que le quem nos le.
beijos

Melões Melodia disse...

Sophiamar - Espero que andes mais bem disposta. Se achasse que o desafio nao tinha nenhum interesse nao teria respondido. De qualquer forma, acho-lhe piada e desperta-me curiosidade sobre o que leem as pessoas, por isso respondi, acho e que uma frase nao conta a historia.
Um beijinho

FiFi - tenho que confessar que desde que sai de portugal quase deixei de ler literatura Portuguesa, primeiro porque por ca nao se ve e segundo, pporque quando vou a portugal fico chocado com o preco dos livros. Aqui, que teudo e mais caro, os livros custam metade!
Beijos

Diabba - tu acalma-te "melher". ha desafios e desafios, como ha premios e premios.
Beijos

Ck in UK disse...

ja falamos tanto disso e eu ainda nao o li....

Melões Melodia disse...

Cilinha - falamos sim senhora, e se quiseres o livro, esta no estamine!

Rm disse...

Já que falam de Livros deixo vos esta sugestão:

STIGMA
notes on the mnagement of Spoiled Indentity
Erving Goffman

Melões Melodia disse...

RM - obrigado plea sugestao. Terei em conta.
Abraco