sábado, 13 de outubro de 2007

Tempo de Mudança


Nunca fui de me deixar vencer pela vida e sempre tentei ver o lado positivo das coisas. Assim sendo, a vida foi-me levando por caminhos pouco planeados mas bem sucedidos.

Vezes houve em que me senti esgotado pelas lutas e em que me apeteceu desistir. Agora não. Não quero perder tempo a lamentar ou discutir o que não tem solução. Não me posso dar ao luxo de perder tempo com o que não interessa.

A minha vida vai mudar, sabia-o há uns meses e agora tenho a confirmação. Posso deixar a vida levar-me onde bem quer, ou posso aproveitar a oportunidade para mudar.
Com o fim deste projecto, posso ficar sentado à espera do seguinte. Formar nova equipa, criar novos padrões de trabalho, deixar-me ir sem ter muito que dar ao futuro que se me vai abrindo à frente.

Mas tenho pensado muito estes dias. E se aproveito esta fase para mudar? Porque é que em vez de deixar que a vida me guie, tomo eu as rédeas e sigo pelo caminho que quero?

Estes dias estive num "off-site", um "team building event", que me pareceu a coisa mais absurda deste mundo. Primeiro porque a equipa não existirá dentro de uns meses, e segundo porque este “team building” deve ser um esforço constante das pessoas que trabalham juntas.

Não é por ir navegar um dia e passar outro dia em desportos motorizados que me vou tornar mais colega dos meus colegas. Isso poder-se-ia fazer no almoço ou café diário, nas horas livres que dispomos. Infelizmente neste país, todos se recusam a tirar a máscara nesses momentos e continuam com as mesmas atitudes de auto-promoção.
Um exemplo de tudo isto é que ainda hoje mantenho contacto com os meus colegas/amigos do estaminé em Portugal ou Espanha, mas todos os que foram abandonando o estaminé neste país, desapareceram no vento e nada sei do que é feito deles.

Assim sendo, além de achar todo o evento um gasto desnecessário e uma palhaçada, tive tempo para pensar e reflectir no que aí vem.

Porque é que não aproveito esta oportunidade para mudar outra vez? Fazer as trouxas, pegar na mala de cartão e partir, quem sabe, para Madrid, para estar com quem quero?

Gostei de lá viver, tenho lá amigos, estou mais perto de casa e tenho lá a Cara Metade Mais Que Tudo.

E quanto mais penso, mais vontade tenho.

Afinal, o meu comboio segue em frente mas há muitos apeadeiros pelo caminho. E em vez de esperar pela estação terminal, é tentar sair no apeadeiro certo.

26 comentários:

Anónimo disse...

Vim descomprimir um pouco do tal trabalho,tem que estar tudo pronto até o próximo domingo da parte de manhã, uma grande maratona,espero superar mais esta prova,como vez a idade não existe para nos superar-mos,acontece que neste meio termo descobrimos que muitos caminhos que se cruzaram na nossa vida foram simplesmente ignorados por falta de maturidade da nossa parte,da tua parte acho que essa oportunidade chegou na hora certa, apenas terás que escolher como tu dizes e bem, seguir o teu,mas, só o teu caminho e o de mais ninguém.Amanhã vai descomprimir até ao parque,e vais ver que a estrada está completamente livre para a resolução do que tanto te aflige, apenas com os cuidado que o assunto merece para poderes tirar o melhor partido do mesmo.
Força,ainda és muito jovem e momentos como este vão aparecer varias vezes,é preciso calma e confiança em nós próprios.Li a noticia na net negócios.Beijinhos da FIFI(Acho que não vim parar a este blog por um acaso,mas, sim por uma causa)Chau felicidades e saúde.

AEnima disse...

Vai!!

Se ja estas com o bicho dentro de ti, ficares vai ser uma desilusao constante. Vais todos os dias comparar "E se...?"

Eu concorri para uma filial em Madrid tb... nao vou ser chamada... chuifff... o meu ego esta de rastos.

Vai! Forca! Pega mas malas e atira-te a algo melhor. Afinal nem gostas de estar ai :)

Beijo

Diabba disse...

Ainda estás em Londres??
Queres que te empurre? Nunca ouviste dizer que "quem muda D. ajuda"?

beijo d'enxofre

PS: "D" pode ser Diabba ou a concorrência, hehehehehehehe

Anónimo disse...

Olá Melão,é 1 da matina e a esta hora deves estar a dormir e a sonhar com a cinderela,ou então com o capuchinho vermelho,ou a barby esta talvez seja mais o teu estilo,toda elegante e famosa,além disso muito prendada,ela é música ela é dança,culinária ect.etc.mas tem marido e filhos,tens que ter cuidado senão o Ken é capaz de não gostar,tens que o abordar sem ele dar por isso é que alguns não se importam até acham que as mulheres ficam mais amorosas,mas,eu sei que tu és fiel,mas,só uma vez não faz mal, é como eu digo,serve para descomprimir,Bom isto não tem nada a ver com o tema,mas,serve mesmo só para descomprimir.Chau desta maluca da FIFI e bons sonhos,com todas as bonecas do mundo,ou pode ser mesmo com todas as bonecas do blog.Dava pano para mangas,umas velhas outas novas,o que vale é que a maioria não tem rosto,mas, somos todas bonitas de coração porque nos preocupamos contigo,nunca dexes de blogar.Chau FIFI

Diabba disse...

Passou-se...

Melões Melodia disse...

FiFi - Boa sorte com o trabalho. Nao tenho medo destas situacoes ate porque nao tenho o trabalho em risco e mesmo que tivesse sou muito pouco preocupado com essas coisas. Aprendi a preocupar-me com as coisas que realmente importam, So fico triste por ver a casa que me fez desaparecer. Mas realmente posso aproveitar a oportunidade para mudar.
Ja agora qual e a causa que te fez vir aqui parar?
Beijos

Aenima - Isto ainda e uma ideia. Tenho que comecar a procurar, mas penso que nao sera dificil. Afinal ha pouca gente com experiencia na minha area e com as quatro linguas em que sou fluente mais as outras tres que vou falando, penso que nao havera problema. Vou esperar que acabe o processo, porque negociei uma boa indemnizacao caso o meu posto se torne redundante. Um ano de salario porque cada ano de trabalho! isto e, oito salarios anuais!!! mas claro, como toda a gente me diz, se me deram isto e porque nao me vao mandar embora, apesar de fazer a minha vida muito mais facil que economicamente quer em termos das decisoes a tomar.
De qualquer forma, comeco hoje a procura.
Beijos
PS - eu gosto bastante desta cidade e gosto de estar aqui. So nao me sinto em casa. Ao fim de dois anos e meio, ainda sinto que estou aqui de passagem.

Melões Melodia disse...

Diabba - queres ler o comentario que deixei a Emigra? Por isso e que ainda aqui estou.
Se quiseres vir empurrar es bem vinda.
Beijos

FiFi2 - Uau!!!! esse teu comentario deixou-me abananado. Nao sou dado a barbies, nem a uma unica facadinha que eu ca nao sou dado a confusoes. E quanto aos sonhos, gosto de mante-los simples. A cara metade e suficiente.
Beijos

Ck in UK disse...

Porra, o que e que se passa aqui nos comentarios? am i missing something or what????????????????

Melões Melodia disse...

Cilinha - E como ves.

AEnima disse...

Percebo-te... eu estou aqui ha mais de 7 e tb continuo a achar que estou aqui como se de um daqueles intercambios de poucos meses se passasse.

Melões Melodia disse...

Aenima - e essa exactamente a sensacao com o agravo de ir ao Porto todos os meses, o que nao deixa perder as raizes.

geocrusoe disse...

Há momentos que não sei o que aconselhar e portanto apenas posso assumir que não sei qual a tua melhor opção. Mas faz aquilo que conscientemente achares que é melhor para a tua realização pessoal, caso contrário, optares pela segurança em detrimento do que achas que é melhor para ti, a longo prazo é fruto de muitas frustrações. Estas podem-se ultrapassar mas é mesmo difícil. (Voz da experiência pessoal)

Melões Melodia disse...

Geocrusoe - Obrigado pelo comentario. Hei-de la chegar mas quero tomar a decisao que mais me satisfaz e que nao me leve a pensar "e se..." apesar de o "e se..." ser impossivel de evitar.
A ver vamos.
Um abraco

Tuxa disse...

So o ponderares dar mais um salto em busca daquilo que te faz feliz em detrimento daquilo que seria mais expectavel, ja e digno de parabens, Meloes. Na nossa geracao, em que muito egoismo prolifera, ja nao ha muita gente disposta a arriscar. Seja o que for que decidas, espero que te leve para um pouco mais perto dos teus sonhos! Bjs

Lauzinho disse...

Pois....tenho-te lido mas já lá vai mto tempo q não faço qq comentario. Parece ser a fase de mudanças...eu estou a passar por uma parecida. O problema é que ouço o ponteiro do relógio que não pára....sufoco de ficar sem tempo. Compreendo-te (acho que pela 1ª vez)

Melões Melodia disse...

Tuxa - Obrigado pelo apoio o conforto. Ainda tenho um par de meses para amadurecer as ideias.
Beijos

Melões Melodia disse...

Lauzinho - Bem vinda. sou assim tao complicado que me compreendes so agora?
Boa sorte para a tua fase, e para para pensar, as vezes para e a melhor forma de andar em frente.
beijos

Afrika disse...

Ola, sei que não te comento a muito tempo que so o faco a bem pouco... mas sabes "home is where the heart is..." Meloes, sei bem do que falas, dos teus medos, incertezas... como tu mesmo disses-te tens que ser tu agora a tomar as rédeas do teu destino... no fundo desejo-te a boa sorte, que tudo corra pelo melhor seja aqui UK ou em Madrid ou onde quer que a vida te leve mas no fundo se feliz!

Melões Melodia disse...

Afrika - as redeas vou tomar, agora vamos ver e se nao cio do cavalo.
Beijos
ps - la por vires ca ha pouco tempo tens toda a liberdade de comentares o que bem entenderes

chiqui disse...

vai meloes!! sem medos.
A minha vida sempre se geriu por "arrepender-me?? so daquilo que nao fiz!!" (sim ja sei... soa a grande lugar-comum, mas e taooo verdadeiro ;)
beijos para um guerreiro, OLE!

amigona avó e a neta princesa disse...

Sei que saberás dar o passo certo - aquele que a tua vontade determinar...acho-te maduro e confiante...tudo de bom meu amigo, tudo de bom...mereces ser feliz...beijo...

Pitucha disse...

Exactamente! Há que deixar o tempo deslizar mas sem perder totalmente o controlo: para não deixar passar o tal apeadeiro!
Beijos

Melões Melodia disse...

Chiqui - ouve la, tu ate pareces ter dado os passos certos. OK, estas longe de casa mas com o homem que te adora e a fazer o que gostas... que mais queres?
De qualquer forma, obrigado pela forca.
Beijos

Amigona - espero que sim. Ha sempre duvidas, de qualquer forma obrigado pela confianca. Beijocas

Pitucha - vamos la ver se o vejo a tempo, mas se tiver que saltar no ultimo minuto e fizer alguns arranhoes tambem nao ha-de ser nada.
Beijos

125_azul disse...

Corre, corre, não ouves o apito? É a última chamada, o comboio está mesmo, mesmo quase a partir. La movida aguarda-te. Beijinhos, fico aqui de lencinho a acenar...

Melões Melodia disse...

Azulinha - sim ,La Movida, vamos a ela!
Beijos

Anónimo disse...

Que mais queres Melão?Um homem entre as mulheres, é para te sentires muito bem e privilegiado,cada uma com as suas ideias umas mais amadurecidas outras mais precavidas,outras mais afoitas.Beijinhos FIFI