quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Quase um ano!... e planos pelo cano!

Ontem a Cara-Metade-Mais-Que-Tudo notificou-me que tem que ir para as Canárias por tempo indeterminado, até encontrar um novo director para um resort, já que a directora actual se demitiu.
Quem não ficou muito contente com a ideia foi o Melões porque:
- as Canárias estão a mais de quatro horas de vôo de Londres;
- não há vôos diários;
- são umas ilhas que até podem ter sido bonitas, mas hoje estão sobre-exploradas;
- não é um destino onde o Melões possa ir em negócios;
- não é um destino onde o Melões possa ir por um fim de semana.

Enfim, quando pensava que as coisas se começavam a encaixar, mais uma contrariedade, e o que se estava a começar a planear fica adiado por mais uns meses, até a que se encontre um director para o resort das Canárias!

A Cara-Metade-Mais-Que-Tudo não gostou muito da reacção do Melões porque cá o Melões não tem sangue de barata e disse talvez o que não devia. Mas ver planos a ir pelo cano, adiar ainda mais o que se quer resolver, deixa-me a rosnar baixinho e a morder quem quer que se aproxime.

A Cara-Metade-Mais-Que-Tudo lá telefonou hoje umas dez vezes para ver se já não mordo tanto e para assegurar que será no máximo seis meses, mas pode ser duas ou três semanas. Mas claro está, o Melões ouve seis meses e sai mais uma ferradela telefónica!

Agora, condenado a ir passar o fim de ano às Canárias, no meio de nórdicos e britânicos pé de chinelo!

Felizmente hoje chegam os papás e Sábado é o aniversário do pai Melão (e do primeiro post deste blog).

Foi um ano curioso em que o blog ganhou vida própria e se tornou num dos grandes companheiros do Melões.

Como os papás estarão por cá, não penso escrever nada nesse dia, de qualquer forma aqui fica o apontamento de que não me esqueci de quando escrevi o meu primeiro post que transcrevo aqui porque após um ano continua a ter o mesmo significado:

"Nao é que goste muito destes sentimentalismos, ou mesmo de viver o passado e recordar memórias.
Mas hoje o Melões não pode esquecer 2 acontecimentos que marcam a sua vida.
- o aniversário do pai;
- o dia internacional da luta contra a sida.

Se o primeiro me deixa feliz, mais feliz me deixa o segundo, porque, a cada dia que passa, acredito que estamos cada vez mais próximos do fim...
Houve alturas em que sofria neste dia... eram demasiadas notícias negras, fatalistas, números trágicos e fotos sensacionalistas em todos os jornais da terrinha...
Talvez continuem as notícias sobre a peste, o fim do mundo, a calamidade, mas vejo as coisas de outra forma e não é concerteza por pena que me vou deixar abalar.

Acho que sou forte para levar tareias e não são noticias deste género que me vão deitar abaixo, nunca... sobrevivi a notícias piores, talvez mais pessoais e sinceramente a minha mensagem neste dia é desejar muitas felicidades para:
- o meu pai - porque é o seu aniversário;
- todos aqueles que convivem com o HIV - porque é possivel "seguir adelante" e de certeza que é muito mais dificil viver com uma Cara Metade chata a moer o juizo todos os dias.

E a música vai soando, instrumentos entrando e saindo de cena até à apoteose final"

17 comentários:

calamity jane disse...

DEsculpa lá o egoismo mas... isso de "teres" de ir passar a passagem de ano às Canárias significa que já não vens à Tugalândia? Estamos a pensar fazer o tal jantar lá pra 27... Tu ñ me digas que não, ouviste?! Humpf!

Diabba disse...

De contente te doi o dente!

Pensa que, se calhar, é só um mês!

Pq é que as almas optam sempre pelo pior cenário?

Eu não me importo de ir passar o ano às Canária contigo! hehehehehe

beijo d'enxofre

amigona avó e a neta princesa disse...

Eh! Eh! Eh! Não sei se deva entrar que isto hoje está um pouco perigoso! (e se mordes mesmo?!)Mas como sou tua amiga arrisco...deixa lá, o tempo passa depressa e vais ver que arranjam um novo director depressa!!! Será que a cara metade não aceita inscrições? beijo amigo...

Wask disse...

entao aqui fica ja um parabens ao teu blog!!! Um ano eh obra!!!

Melões Melodia disse...

Menina Calamity - ir passar o ano as Canarias e passar o ano, nao o Natal. Esse vou passar a terrinha para onde vou ja no proximo dia 8. Canarias so la para o dia 28! Dia 27 nao tinha visto em lado nenhum, pelo menos como algo concreto. Vamos la ver o que se pode arranjar.
Beijos

Diabba - queres vir passar o ano as Canarias? quanto ao mes, eu ja sei do que a casa gasta, mas vala que hoje a cumbersa ja desceu para tres meses.
beijos

Melões Melodia disse...

Amigona - Podes entrar a ontade que eu ate ladro, mas morder, morder... e ainda por cima passa rapido.
Por acaso podia abrir aqui candidaturas. alguem que fale espanhol e ingles que queira ir viver para as canarias com alojamento e pensao completa gratis?
beijos

Wask - Um ano!quem diria.
Obrigado - Um abraco

Ck in UK disse...

CALMA

Ck in UK disse...

CALMA

Melões Melodia disse...

Cila - Calma pois entao! Mas ja me conheces. A sorte e que eu tenho muito bom feitio ;-)

disse...

Primeiro Parabens! ao Meloes Melodia e ao teu papa! (e ja agora ao meu, que faz anos no domingo!)
Segundo: para mim nao ha coisa pior quando um plano nao bate certo!!! Mas grita-se um pouco, esperneia-se outro tanto, claro, dizem-se umas merdas que nao se sentem ( que quem ja sabe o que a casa gasta, releva;) e pronto! fica-se a espera que exista um plano B. Ainda que nao seja do nosso agrado, nao e?

Beijinhos e bom fds,
:)

Melões Melodia disse...

Be - Obrigado e parabens ao teu papa tambem. Sim, isto espernear, pelo menos alivia. E espero que ainda seja o plano A, so mais tarde.
Beijinho e bom fim-de-semana

Rubrica Brasil disse...

Boas comemorações com papá.
E ao blog que é um companheiro de muitos, que continue...
Bjs

Afrika disse...

Ola Melões,
Parabéns pelo ano, pelos dias, pela vida! e ao Papa tb...
Meu amigo...como dicen los espanoles "no hay mal que por bien no venga..." va-se la saber o que de bom esta a espera!
P.S. mim não ta a concorrer a nada... que eu de ilhas ja tenho ate aos cabelos, se bem que tenho "família" la!
Beijoca

AEnima disse...

Parabéns ao Pai Melões e à luta contra a Sida e a ti por apoiares tanto ambos.

Beijinho já com sabor a sardinhas.

Pitucha disse...

Parabéns e calma que tudo se arranja.
Beijos

Melões Melodia disse...

Rubrica Brasil - Obrigado - e que continue companheiro muito tempo.
Beijinhos

Afrika - Obrigado! Bueno, a ver que bien es ese que por ahora no lo veo!
Uma beijoca

Melões Melodia disse...

Aenima - Ja vejo que estas em terras lusas. Tudo de bom para ti que tambem apoias esta causa.
Eu sabado ja chego.
Beijos

Pitucha - Obrigado. e claro, caloma, que remedio!
beijos e boa semana