quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Saudade

Há dias em que sinto falta do meu canto e em que poderia passar horas a olhar para a velha aldeia metrópole, cidade ao abandono, quando o abandono são feridas, feridas que não queremos ver e por onde se esvai o sangue que a fez grande um dia.


13 comentários:

chiqui disse...

Ai as saudades... tambem ando a encher o saco, que quase parece que vai rebentar. Forca "emigra irmao"!

que foto tao linda!! Eu mesmo sendo SULISTA :)) gosto muito, muito do Porto. Julgo que as feridas que falas sao os assassinios imobiliarios que crescem como cogumelos no nosso pais!! E, de facto, muito triste!

E qu tal uma peticada bloguistica nas "ferias do Natal"?? A calamity e a azulinha sugeriram...

bjos

Afrika disse...

Ai melões essa foto essa imagem esta-me amarrada ao peito... mesmo se tou la varias vezes ao ano, parece que nunca e' suficiente!
Beijinho miúdo.
P.S. recebi o teu mail... obrigado!

AEnima disse...

Melao...

A nossa terrinha e' a mais linda do mundo nao e'?

Para me inspirar, nos dias que foram bem fodidos, 'a noite vou dar uma volta por essa marginal fora... e' linda... Ouco musica bem alto, canto aos gritos e distorcido com toda a forca da alma e espanto os fantasmas. Sou uma sortuda por nascer ai... e ainda hei de ganhar $ para comprar o casarao com quintinha que tem mesmo em frente as urgencias do Sto Antonio, 1m euros.

Melões Melodia disse...

Chiqui - e linda a minha cidade, nao e? nao as feridas que falo, para mim, nao sao essas que essas para mim sao feridas secas. Mas cada um da-lhe a interpretacao que quiser.
Quanto a petiscada, parece-me bem, que estarei ai quase um mes!
Beijos

Afrika - eu vou la quase todos os meses, e crio esta relacao, que ja nao sei se poderia viver em, mas nao posso viver sem.
Beijos

Aenima - Linda, linda. Conheco muito bem essas casas... sabes que passei parte da minha infancia em casas dessas. E uma dessas em frente ao Santo Antonio ainda esta na familia - azulezos e fontaria - a casa romantica do Porto, com quintal (e nao vale 1m euros). Alem disso ando em vias de comprar uma dessas, mas isso sao outras historias para contar mais tarde.
beijos

amigona avó e a neta princesa disse...

Meu querido amigo as saudades fazem parte do nosso viver!Sei que qualquer dia vais encher o teu coração das coisas boas em que agora pensas!
Beijo e a minha ternura...

125_azul disse...

E nem sequer a Cila te deixou comer a morcela! Sei como é, comer coisas da terra faz-nos aguentar mais uns tempitos as saudades! Beijinhos, bom fim de semana

Diabba disse...

Tu queres é colinho da mamã!!

Quanto às feridas... era bom haver um apagador de memória, selectivo! Não era?

beijos d'enxofre

Melões Melodia disse...

Amigona - Obrigado.
Beijos

Azulinha - Ja viste? Convidou-me, ok, mas eu estava doentinho. mas em vez de esperar ate eu ficar bom, toca a espeta-la no blog na minha cara. Nao se faz!
Beijos

Diabba - a mama bem que queria que eu quisesse o colinho dela que gosta muito de dar miminhos. Ja eu sou muito esquivo e pirar-me de contactos fisicos, apesar de ca entre nos, ter saudades do colinho da mama.
Beijos

Teresa disse...

Para lavar essa melancolia agridoce (porque dói e consola ao mesmo tempo, não é?), nada melhor do que uma boa gargalhada.

Tenho aqui uma coisa mesmo feita à medida deste post, apareceu agora no blogue do Alf: http://aquinobonjardim.blogspot.com/2007/11/tripeiro-nato.html

Faz o teste e diverte-te. Eu também vou fazê-lo só para rir da minha pontuação.

Um beijo muito grande.

DMNY disse...

bolas, nem digas nada... e tu em londres estas a poucas horas :)

Melões Melodia disse...

Teresa - ja conhecia o teste e claro - tripeiro nato - so o loquete e que acho que esta errado. Eu chamo aloquete. Ja agora, qual foi a tua pontuacao?
Beijos

DMNY - e verdade e vou la regularmente. Ainda assim... e hoje faltam-me as castanhas assadas compradas na baixa
Beijos

Teresa disse...

Desculpa, achei que o teste devia ser giríssimo. Fiz-lhe propaganda primeiro e só depois o fui fazer. Deu-me a pontuação que suponho será a máxima, "Tripeira Nata"! Achas normal?! As coisas que não sabia cheguei lá por mero bom senso! Ora batatas!

Quanto ao "loquete" (eu digo "cadeado", claro, mas diria "aloquete", como tu), fui verificar: pode dizer-se das duas maneiras, ambas estão correctas.

Beijo grande.

Melões Melodia disse...

Teresa - Desculpa porque? Acho piada ao teste, alias, ja discutimos isto uma vez ou outra. O teu resultado nao e de estranhar, apesar de haver muito boa gente que nao faz a minima ideia do significado de coisas como foguete, serta, cilindro ou cruzeta.
Mas com as opcoes, creio ser facil chegar a conclusao correcta.
Beijos