sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Todos os Santos




Finalmente chega sexta-feira e com este dia chega um fim de semana de descanso. Não há atrasos nos vôos. Aterro em Londres meia-hora antes do previsto. A caminho de casa decido passar pelo hospital.

Não está, já não está desde ontem.

Ao perder o contacto com o mundo com duas semanas de trabalho, falhei em apoiar quem contava comigo.

Não estou triste porque morreu, porque me preparei para isso, porque o sabia, porque ele o queria. Mas estou revoltado e irritado. Revoltado com o mundo que o esqueceu e abandonou e irritado pelo cansaço que não ajuda.

Estou zangado comigo porque o deixei morrer sozinho, mesmo quando soube que perguntou por mim.
Ironicamente, morreu no dia em que o mundo Cristão celebra Todos os Santos, os proclamados e os outros – Irónico, sendo ele um dos que são proclamados pecadores.

Não sei se foi bom ou mau, se fez sofrer ou deu felicidade.
Sei simplesmente que falhei comigo e falhei com ele.



Sei que morreu por amar e por amar, morreu.

24 comentários:

Anónimo disse...

Náo estejas triste porque de certeza o teu pensamento estava lá porque ainda ontem escreveste sobre ele,é nestas coisas que com a idade,nós damos menos valor ao trabalho, e mais aos outros,se ele foi neste dia é porque não foi esquecido,mas,sim perdoado.Todos temos que morrer sózinhos,este caminho é só nosso.é como nascer.
Felizmente.depois daquela dose industrial.hoje acordei cheia de energia,este medicamento faz milagres,ontem estava mesmo um lixo,não me posso esforçar,e na vespera a Flor queria colinho da mama 2,e já tem muitos kilos,é horrivel até na hidroginastica certos exercicios não os posso fazer.Beijinhos e esquece,e principalmente não te sintas culpado FIFI Bom Fim SEmana

Rm disse...

morreu? :-(

Melões Melodia disse...

FiFi - fico contente que estejas melhor. So nao percebo e porque e que dizes que ele foi perdoado, porque nao vejo onde ele possa ter errado.
Um beijo

RM - Infelizmente assim foi.
Abraco

Anónimo disse...

Sim perdoado,porque todos temos coisas para serem perdoadas,ninguém é anjo,por mais que se pareça,todos temos defeitos,que por vezes se transformam em qualidades depois de se ter passado o que esse ser humano passou,e ainda por uma causa futura,mas sem futuro para ele.Foi muito forte,merece uma salva de palmas.Acho que ele morreu no dia certo,podem não acreditar,mas, deve de ser mais um dos santos para ser festejado para o próximo ano,não te esqueças,nem todos têm o previlégio de morrer num dia como este.Beijinhos vamos festejar a vida. FIFI

AEnima disse...

Meloes,

Infelizmente nao somos universais e omnipresentes. Acho que nao ha muito a dizer... so' a ouvir quando precisas de falar.

Nao falhaste... mas tu sabes bem disso. Imagina se nunca o tinhas conhecido? Enriqueceste a vida dele, com toda a certeza... muito.

Depois de chorar as magoas, continua e' com a tua! Tem e' cuidadinho com o stress que isso da cabo de uma pessoa. Lembra-te de tirar um tempinho para ti quando puderes.

Beijo

amigona avó e a neta princesa disse...

Estou contigo...deixa que a saudade se instale...sorri...o teu amigo merece...beijo e bom domingo...

Melões Melodia disse...

FiFi - todos temos defeitos, e certo, mas nao temos o dom de julgar. Foi uma pessoa que sofreu muito. Sei isso. Do resto nao posso falar que nao sei.
Beijos

Aenima - sei disso, mas sinto um vazio quando penso nele, que nao fiz tudo o que podia. E sei que foi a primeira de muitas desilusoes. Mas hei-de conseguir.
Um beijo grande

Amigona - Obrigada.
Um beijo amigo para ti e bom domingo

Ck in UK disse...

oh pa, q merda! sabes onde e que ele esta agora, podes ir ve-lo, ou nao me digas que cremaram?

Melões Melodia disse...

cila - nao faco ideia, mas agora tambem de pouco vale.
Beijos

Diabba disse...

As almas só desaparecem quando são esquecidas. Não vai ser o caso!

beijos d'enxofre

Melões Melodia disse...

Diabba - Esquecer nao vou, com toda a certeza.
Beijos

Pitucha disse...

Discordo que tenhas falhado! Se perguntou por ti é porque não falhaste! Não o teria feito de outro modo!
Beijos

Melões Melodia disse...

Pitucha - obrigado. Hoje tambem acho que nao, mas na Sexta quando cheguei senti-me tao pequenino e incapaz... estava chateado com o mundo.
Beijos

calamity jane disse...

Um abraço para ti. Por mais que fizesses ia sempre parecer-te que não era o suficiente. Pois o que mais querias fazer por ele estava fora das tuas mãos. Salvá-lo.
Se vens à Tugalândia, também quero fazer parte dessa jantarada. Espero que tu, a Aenima e quem mais se lembrem de descer à civilização (leia-se LX heheheh!) para uma farra grandiosa com a maltinha do sul).

Melões Melodia disse...

Calamity - parece-me que vou estar ai 3 semanas em Dezembro. Havemos de arranjar uns diitas.
Beijos

Teresa disse...

Sabes que sempre achei que, de cada vez que alguém parte, é inevitável recriminarmo-nos com mil coisas que podíamos ou devíamos ter feito, palavras que devíamos ter dito... tudo se resume numa única frase: "não o/a amei como devia". Essa culpa é indissociável da dor da perda, é quase parte integrante dela, parece-me.
Não tenho palavras para te consolar, meu amigo. Sempre que perdi pessoas senti isso. Ponho-te silenciosamente a mão no braço e aperto-o como quem diz "sei o que isso é".
Um grande beijo.

geocrusoe disse...

Santos não são aqueles que são proclamados pelos cristãos, são aqueles que o são de facto por aquilo que fizeram de bem, mesmo que nós não concordemos que eles o sejam. É na capacidade de doar-se por aqueles que precisam que está a santidade, por isso não falhastes, pois se ele perguntou por ti é porque ainda nele havia ligação à vida por sentir que tu existias e o amavas como um ser humano.
Uns dias sem passar aqui e tanta coisa de importante se passou...

Melões Melodia disse...

Teresa - Obrigado.
Um beijo grande para ti.

Geocrusoe - tem sido umas semanas cheias. De esgotamento mesmo. quer fisico que emocional. Mas vale a pena - conhecer gente com vidas diferentes, outras experiencias - santos ou nao, nunca foi diferenca para mim.
Abraco

caditonuno disse...

fui ver quem tinha falecido e descobri o JOHN. li a história dele. lutava com um soerriso nos lábios, coisa que muita gente nao consegue.

é sempre bom lembrar os outros. nao estiveste nesse dia. ele de certeza que compreendeu, pois nao és natural daí.

no entanto, apoiaste-o e ele nao esqueceu isso. os amigos sao para as ocasioes, nao PARA TODAS as ocasioes. sei que pareço 1 pouco frio,mas nao podemos estar com os outros a todas as horas, nao é verdade?

de certeza que ele te perdoou e continua a rir-se da morte lá em cima.

Melões Melodia disse...

Caditonuno - de certeza que se continua a rir, mas nao estive com ele nas duas ultimas semanas. Nao o fui ver, gostava de ter ido.
Abraco

Anónimo disse...

Melão,aqui neste cantinho do mundo com o nome de Portugal.está um tempo maravilhoso.parece Primavera,o tempo está optimo: ameno,suave,cheio de luz,convida a pintar,a sorrir.a ir para a rua aquecer o coração.Nas tuas férias vem até aqui a este paraíso,que apesar de faltar muita coisa andam todos felizes.Estou preocupada apenas porque com todas estas mudanças climáticas o que vai ser da nossa agricultura!temos que mudar o nosso sistema de cultivo.Espero que estejas melhor,com a tua idade,a vida é bela,mas,tens que estar preparado para a outra parte menos bela.Um beijinho da FIFI

125_azul disse...

Querido, se morreu por amor, se por amar morreu, já tem mais do que a maioria de nós terá alguma vez. E teve um amigo solidário, que se não esteve com ele, não foi por desleixo ou preguiça, o que nem todos se podem gabar também. Não te atormentes mais. E olha, junta a minha voz à tua e à da Cila, também não estou a chegar para as encomendas...
Abraço bem apertadinho e solidário.

o_cao_que_morde disse...

O Blog O Cão Que Morde fez uma Petição para a obrigação da esterilização de todos os animais de companhia que não pertencem a criadores autorizados.
Assina e ajuda a divulgar esta iniciativa para resolver o problema dos animais abandonados

Melões Melodia disse...

FiFi - apesar do tempo estar bom, nao me parece que sejam boas noticias. Aqui tambem tem estado sol e temperaturas acima da media.
Beijos

Azulinha - sim, esta porra de trabalho e que nao me tem dado tempo para nada. va la, ainda me da tempo para respirar.
Beijos

Cao - ainda estou para perceber a relacao do comentario com o post.