sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Natal Feliz!



Lembram-se de quando vos disse que há muito não sinto o Natal como quando era criança? Pois não sei porquê, este ano estou feliz porque é Natal.

Não sei se foi por ter cá os pais Melões, e ter passeado com eles pelas ruas de Londres debaixo de temporais de frio, chuva e vento, ou se foi por ter ido com eles até a Somerset House e ter patinado no gelo com o pai Melão, ou se foi por ter ido a Covent Garden com os papás e la ter bebido um Mulled Wine acompanhado the Mince pies (ou municipais como o pai Melão bem lhes chama). Pode até ter sido passear por Oxford St, Bond St e Regent St no sábado sem carros em que um milhão de pessoas desceu ao West End enquanto se ouviam as mais famosas Christmas Carols pelos mais diversos grupos, às portas dos grandes armazéns da cidade.

Também pode ter sido pelas festas de Natal. A do estaminé, em que ganhei um perú que canta o “Jingle Bells”, ou a do Hospital com os meus meninos. Ou os concertos de Natal, aqui e ali. Ou mesmo preparar os concertos de Natal para a próxima semana no meu adorado Porto, e estudar as partituras e maravilhar-me com as pérolas dos cancioneiros portugueses.

Outra razão poderá ser a possível ida da Cara Metade para Portugal, onde recebeu uma excelente oferta de trabalho e que vem fazer com que os planos, aqueles que tinham ido pelo cano, ganhem ainda mais força; ou saber que amanhão vou até ao Meloal onde passarei quase um mês com família e amigos, e onde os jantares, almoços, cafés e copos, se amontoam e ocupam a minha agenda...

Não sei se será por isto, ou porque simplesmente ando feliz, feliz comigo e feliz com o mundo.

Feliz porque acredito que não há más pessoas. Feliz porque este ano conheci exemplos de bravura. Feliz porque me atirei a projectos que há muito queria fazer.

Feliz porque vejo os meus meninos de sorriso rasgado.
Feliz porque vejo um olhar de orgulho e despreocupado e uma alegria imensa nos meus pais.

Acima de tudo, feliz porque não esperei pelo Natal para fazer as coisas que queria, e em resposta ele deixou-me sentir a magia.

Feliz porque sou eu, porque estou aqui e porque recebi muito mais do que o que dei.

Feliz porque o guerreiro nasceu de novo. Feliz porque é o meu Natal!

9 comentários:

geocrusoe disse...

e' bom saber que mais alguem esta' feliz... e' tambem bom saber que alguem mais sente a magia do natal. Discordo que alguem esteja feliz porque pensa que nao ha pessoas ma's, infelizemente elas existem... mas existem muitas, mesmo muitas, pessoas muito boas e isso e' motivo de felicidade. Parabens e boa estadia em Portugal e atira-te ao projectos que gostas, nunca os deixes para tras, nunca e' cedo para agarres o que queres e continua a fazer coisas boas pelas gentes que tanto gostas.

Diabba disse...

Informo que vou abrir consultório de vidente (ou de tridente, em homenagem à minha ferramenta de trabalho).

Lembras-te do que te disse no post "planos-pelo-cano" ou lá o que era?? Pois, eu avisei que se calhar o afastamento era só por um mês... e protestei porque as almas optam sempre pelo pior cenário.

Ves como és um chato? hehehehehe

beijo d'enxofre

Nota: O Natal é a minha festa favorita, mas não digas a ng porque esta cena fica-me bué mal!

Carlota disse...

A tua felicidade é contagiante.
Fico muito feliz por ti!

AnAndrade disse...

Eu cá acho que é por isso tudo junto.
E pelo mais que há-de vir, que a felicidade é uma bola de neve.
Bem vindo ao Meloal!

Anónimo disse...

Que lindo.`´E NATAL,É NATAL Tudo de bom para todos os que amas e que te amam.Mata saudades por mim do nosso Porto.2008 cheio de Boas novidades,e tens que saber quem da com uma mão,recebe sempre com as duas,Beijinhos FIFI

Melões Melodia disse...

Geocrusoe - Podes ter razão quando dizes que há pessoas más. Eu prefiro pensar que todas as pessoas têm algo de bom e de mau e que se pode fazer sempre vir ao de cima o que há de bom nas pessoas
Um abraço

Diabba - então abre lá o consultório. Já se sbe que essas coisas da adivinhação são coisas do demo.
Beijos

Carlota - Obrigado!

Melões Melodia disse...

AnAndrade - Já cá estou (nota-se pelos acentos!)
Um beijo

FiFi - e para ti um santo de Natal cheio de coisas boas e com os que gostas.
Um beijo

Anónimo disse...

Coisa boa de ler! Que positivo, que doce, acho que fizeste-me um bocadinho mais feliz hoje! Beijao. Tou pela nossa terra de 21 a 27, temos que combinar um cafe! Rainha

Melões Melodia disse...

Rainha - e ja agora feliz porque te fiz um bocadinho mais feliz.
Ca espero pelo cafezinho.
Beijocas