terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Abendlied

Não sou muito de colocar aqui música. Hoje abro uma excepção.

Há já bastante tempo falei deste senhor, olvidado. Para mim o último grande polifonista que combina com mestria o contraponto renascentista e a harmonia romântica. Acima de tudo, tem um dom para escrever para a voz humana, um conhecimento soberbo em que a faz brilhar sem artifícios, mas pelo simples que é. Como a sua obra.

Soube agora que um menino, esta noite, deixou de estar entre nós. O segundo, desde que me entreguei à árdua tarefa de lhes dar o carinho que não têm.

E é a ele que deixo este motete a seis vozes.

Chama-se Abendlied, op.69,3” Canto nocturno - e diz simplesmente “Bleib bei uns, den es will Abend werden und der Tag hat sich geneiget” – Fica connosco, porque é tarde e o dia cai.



8 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

Só alguém como tu faria uma homenagem linda, como esta!Obrigada meu querido amigo por partilhares connosco - a música, a beleza, a dor!
Beijos emocionados...

Afrika disse...

Melões, primeiro espero que estejas melhor da tua garganta de tudo o resto físico... desculpa por só agora o mencionar, por sim eu as vezes sou assim... deixo o tempo correr e depois deparo-me que afinal não posso exigir dos outros aquilo que não dou!
Mas eu as vezes sou mesmo falta de atenção, sei que a cila tb esteve doente e nem um mail a desejar-lhe as melhoras, enfim! (e leio-a a diário)

Quanto a resto, pois um abraço silencioso, um grande beijo e desejos sinceros de muita coragem e força pra continuares com o que te propuseste...

Lua disse...

Que lindo...

Um abraço apertado. Custa muito, eu sei :(

calamity jane disse...

Um abração pra ti. E a garganta?

Melões Melodia disse...

Amigona - e so nao querer deixar de esquecer e nao deixar que se seja so mais um numero nas estatisticas.
Beijo

Afrika - Ja estou melhor, obrigado, e nao te preocupes comigo e com o teu curto silencio.
Beijo grande

Lua - custa, pois custa. Um beijinho

Calamity - a garganta, melhor. Tenho seguido umas mezinhas dadiabba e parece que dao resultado.
Beijoca

geocrusoe disse...

Lindo... mesmo muto lindo, pena que mais um sorriso deixou de ficar entre nós...

Melões Melodia disse...

Geocrusoe - espero que esteja a sorrir onde a "vida" o trata melhor.
Abraco

Paulo disse...

Melões, nem imaginas como me senti apertado quando publicaste este post. Por falta de tempo, não comentei, mas acho que se o fizesse na altura só sairiam lágrimas. Por muito que me interrogue, tem de haver um sítio melhor que este, um sítio para onde vão os que deixam de estar entre nós.