segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cafés


Decidi reduzir a quantidade de café que bebo por dia... sim, ia numa conta extraordinária de catorze shots e reduzi drasticamente para quatro.

Efeitos secundários:
1 - Subiu a tensão, historicamente muito baixa, passou a baixa;
2 - O estômago está a queixar-se;
3 – Perdi o sono.

Pois, eu que dormia tão bem, sem acordar uma única vez, não preguei o olho toda a noite. Aproveitei para pôr a leitura em dia, arrumei a casa que estava que metia dó, quando dei por mim, estava sol e saí de casa para vir ao estaminé.
Entretanto começou a chover e ao chegar o fim do dia ainda me sinto sem sono.

Alguém me explica?

11 comentários:

AnAndrade disse...

Bolas... Tu és, oficialmente, estranho!! :D
Será que a cafeína dá sono?? É que eu só posso tomar dois/três cafés por dia (e da parte da manhã!!) e mesmo a coca-cola é sem cafeína, bem como os chás.
Acho que vou fazer uma experienciazinha. Se calhar, em vez de andar sempre a mil, transformo-me numa pessoa normal...
:)

Claratje disse...

Bem sendo bióloga deveria ser capaz de explicar essa tua fisiologia, mas não sei... Mas se calhar para evitar insónias é melhor reduzires a droguita (do café) menos drasticamente isto se não quiseres em breve estar a forrar gavetas ou fazer muffins as 3 da manha! Ao menos a tensão parece estar melhor :D

Afrika disse...

duvida, tu reduziste poruqe sentiste os efeitos ou foi depois de reduzir que os efeitos se fizeram notar?

De qualquer maneira o cafe de ca, nao e' tao forte como o de Pt nem os espressos como lhes chamam, sao de longe parecidos.

Daniel Silva (Lobinho) disse...

Parece-me ser um nítido caso de habituação. Ou seja, ha uma inversao do organismo em que, em vez de melhorar, piora. Embora como diga a Afrika os cafes e nespressos nao sejam nem parecidos com os nossos, talvez uma opinião a uma medico, que tal? nao é caso grave, mas 14 por dia devem ser alguns 6 nossos, e o pior é o que pode acontecer a longo prazo.

Abraços

geocrusoe disse...

um organismo que se vicie num dado produto químico, tende a ficar excitado e privado do sono se for submetido a uma desintoxicação rápida muito intensa... da mesma forma que a habituação do excitante já não te tirava o sono. isto ser de ciências e profissionalmente acompanhar várias áreas, dá esta cultura geral, que não pertence ao meu saber profissional ;)

Anónimo disse...

Eu nem um posso beber,ficava uma semana sem dormir, além de me fazer muito mal aos intestinos.Beijo da Fifi e toca a arrebitar, isso é bom é para mim,agora um rapaz novo como tu, tens que pensar positivo, saír, dançar nem que seja com a vassoura, abrir a janela como diz o teu amigo e gritar, estou vivo, vou aproveitar o sol e ser feliz.Uns miminhos, é que iam mesmo a calhar.Mais beijos

AEnima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AEnima disse...

aproveita para fazer as limpezas todas de primavera... eh k a adaptacao so dura uma semanita!!!

Mas ate tem sido produtivas as noitadas, com tanta escrita em dia :)

Desculpa la o outro comentario, mas tinha erros... eu tb ando sem dormir em condicoes ha bues!

pinguim disse...

Amigo
estou reduzido a dois, a seguir ao almoço e jantar, e chega...
quanto ao dormir, sempre dormi "às pinguinhas"...
Abraço.

Diabba disse...

Hummm não queres vir até à caverna?? juro que não te sirvo nem um café!

enxofre

Wask disse...

e o homemzinho da trotinete ah porta do estamine ainda nao se queixou da perca de rendimento por tua causa?

Um abraco daqueles!!! e que nos vejamos muito em breve!!