sábado, 2 de maio de 2009

Magnificat!

Caríssima irmã, hoje é dia de falar contigo. Não vou poder estar contigo hoje, mas amanhã...

Sabes que és a mana preferida (também és a única). Por ti, estou com o coração nas mãos, um coração jubiloso, uma alegria imensa!

Partilhamos uma paixão enorme, crianças, ver-te hoje assim, peça fundamental no milagre da vida, enche-me de orgulho.

Já amo essa criança que hoje darás à luz, a tua filha, e eu não sou mais do que uma criança grande que assiste ao milagre mais belo que me tira desta letargia e me dá uma energia colossal tão grande como a própria vida.

Todos os irmãos deviam ser como nós. Unidos, amigos, protectores.

Como passou rápido a infância! As brincadeiras. Lembras-te quando partiste a cadeira nova a jogar ao elástico na sala de jantar? E como juntos a colámos e encerámos e só passados anos os pais descobriram? Ou quando jogámos ao jogo do galo na porta de casa que arranhámos com a chave e que valeu uma porta nova, fora o resto? Ou ainda as tardes no barco com o avô, em que a minha azelhice na pesca me valeu seis percas enquanto tu pescaste mais de trinta? Foi boa a nossa infância, fez-nos unos.

Apresentas-me aos teus amigos como o homem da tua vida, não sei o que lhes contas mas noto que me admiram e tu sorris orgulhosa dos meus sucessos.

Hoje és mãe, eu tio, segui a gravidez passo a passo. Fui contigo ao ginecologista quando decidiste que querias ter um filho, fui à farmácia contigo comprar-te o àcido fólico. Fui o primeiro a quem ligaste, para ciumeira dos pais, quando soubeste da novidade e encheste-me a caixa de correio electrónico com imagens da ervilhinha que hoje ganha um nome. Assim que me ligaste esta manhã, marquei o voo e hoje estarei na cidade que nos viu crescer.

Hoje é a família que cresce. Nasce a esperança.

Que tudo corra bem mamã!

Até já!







Bach - 01 Magnificat - Ton Koopman Amsterdam Baroque Orchestra and Soloists

9 comentários:

Wask disse...

muitos parabens, tio!!!!!

AnaD/FG disse...

Muitos Parabéns ... e bem-vinda essa criança!!

pinguim disse...

Olá, senhor tio!!!!
Parabéns! E é linda a homenagem que fazes à tua irmã.
Será que vai dar para vires ao jantar???? Seria óptimo.
Fico à espera de novidades.
Abraço amigo.

amigona avó e a neta princesa disse...

Estou sem palavras! Apenas deixo um beijo apertado aos dois e muitas felicidades...para o bébé pequenino sei que vai ser muito amado mas desejo tudo de bom...parabéns amigo...muitos parabéns!

Mocho Falante disse...

muitas felicidade â mama e muitos parabéns ao tio babado

um abraço

Anónimo disse...

Afinal vais ser tio e não pai, mas é quase a mesma coisa. Parabéns para todos, e muita saúde. Fifi

Patrícia disse...

Que lindo... Esse bebé vai nascer no meio de muito amor. :) Eu e a minha irmã também somos muito unidas, e não posso imaginar a minha vida sem ela.

Muitos parabéns ao tio e à mãe do bebé que aí vem. :)

Paulo disse...

muitos parabéns ao tio, mas sobretudo à mãe! e espero que as coisas estejam a correr bem!

grande abraço

calamity jane disse...

Bolas, que me arrepiaste, ó Melão babado! Que felicidade!!! Muitos parabéns para ela (e que sorte tem essa criança em ter um tio assim) e para ti!